Angélica Celebridades Xuxa Meneghel

Saiba o verdadeiro motivo que levou Xuxa e Angélica a brigarem na Globo

Xuxa e Angélica (Foto: Divulgação / TV Globo)
Xuxa e Angélica protagonizaram rivalidade velada na mídia (Foto: Divulgação / TV Globo)

As loiras mais conhecidas da TV brasileira, Xuxa e Angélica tiveram seus tempos de glórias em programas já nos anos 80, quando mantinham uma grande quantidade de fãs ao investirem suas produções no público infantil. Muitos podem não saber, mas existia uma grande rivalidade entre as artistas que demorou muito tempo para que tudo fosse esclarecido.

+ Angélica, Silvio Santos, Xuxa: “Brigas, ciúmes e indiretas esquentam o clima nos bastidores das principais emissoras”

Tudo começou quando boatos dos bastidores deram conta de que a Rainha dos Baixinhos teria se sentido ameaçada e até mesmo copiada pela, então, muito jovem apresentadora. A mídia começou a apontar a novata como a possível substituta da ex de Pelé, o que teria lhe deixado muito incomodada.

+ Famosos atores gays como Paulo Gustavo e outros têm namorados inacreditavelmente lindos; veja

Quando Xuxa trocou a Manchete pela Globo, Angélica entrou no seu lugar e passou a comandar o “Clube das Criança”, a coisa piorou. Quando Angélica estava lançando seu quinto disco, houve uma negociação entre gravadora e emissoras para que a atual esposa de Luciano Huck pudesse ir até a emissora carioca para divulgar o LP.

+ Emissora da Record se rebela, faz séria acusação e derruba sinal da emissora de Edir Macedo para todo o Estado

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, em 1993, lembrou que foi difícil participar de alguns programas como “Globo de Ouro” e “Domingão do Faustão”, por pressões internas que ninguém sabia explicar direito. Ela afirmou que foi vetada pela própria Xuxa de participar nas atrações.

“Olha, até pouco tempo atrás eu era a única artista de outra emissora que podia cantar em todos os programas da Globo. A própria direção da Globo me autorizou. Em meados de 91, quando lancei o quinto disco, começaram a pintar uns vetos. Encontrei, por exemplo, dificuldades para me apresentar no “Faustão”. Acabei conseguindo, mas depois de muito esforço… Então, tentei descobrir de onde partiam os vetos. Foi quando soube que a Xuxa não me queria lá”, revelou.

Xuxa e Angélica na Globo (Foto: Divulgação)

Atualmente, a esposa de Luciano Huck esclarece que tudo não passou de rivalidade criada por terceiros, e que foi influenciada por declarações maldosas. “Quando eu fui fazer o Clube da Criança, as pessoas começaram a fazer comparação. Eu me lembro que eu parei de assistir a Xuxa… influência, né? Quando você assiste a pessoa já acha parecida, ainda mais quando admira. Eu parei de assistir na época, fiquei um tempão sem ver a Xuxa, depois voltei a assistir. Sempre gostei da Xuxa, admirei, sempre fui fã”, explicou ao canal de Giovanna Ewbank no YouTube.

E continuou: “A gente tem 11 anos de diferença e sempre teve um carinho por parte dela também, claro que as vozes… Era tanta gente falando, as pessoas em volta, que trabalha comigo, trabalha com ela, criava animosidades em alguns momentos tipo: ‘Ah, ela falou isso de você’. E falavam pra ela: ‘Ela disse isso e isso de você’. Existia uma dúvida sempre. Ela sempre me respeitou muito e eu respeitei muito ela”.

Por fim, ela contou que hoje se dão superbem: “O tempo vai passando, o tempo é maravilhoso, a gente foi se conhecendo melhor, essas pessoas foram se afastando, a gente foi se aproximando e a gente descobriu que a gente se adora”.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;