Celebridades

Saiba por onde anda o elenco de Por Amor 22 anos depois

Regina Duarte (Helena) e Gabriela Duarte (Maria Eduarda) em Por Amor (Foto: Nelson Di Rago/Globo)
Regina Duarte (Helena) e Gabriela Duarte (Maria Eduarda) em Por Amor
(Foto: Nelson Di Rago/Globo)

Após 22 anos, Por Amor está de volta na Globo no Vale a Pena Ver de Novo. A reprise da trama de Manoel Carlos, que fez sucesso na década de 90, traz ao ar novamente atores que não estão mais em novelas e séries ou que sumiram da TV.

+ Reprise da novela volta ao ar com maior audiência de estreia do Vale a Pena Ver de Novo desde 2009

De 1997 para cá, o elenco de Por Amor seguiu por caminhos diferentes. Doença, mortes, sumiço, demissão e poucos trabalhos na TV marcaram alguns nomes que fizeram parte da história, como Regina Duarte, Cecília Dassi e Umberto Magnani. Outros, no entanto, estão sempre presentes, como é o caso de Antonio Fagundes e Fábio Assunção.

+ Por Amor: saiba como está o elenco 22 anos após estreia na Globo

Confira a seguir por onde andam onze atores do elenco de Por Amor e saiba onde estão e o que aconteceu com eles após viverem grandes personagens na novela das nove que marcou época.

Regina Duarte

Regina Duarte (Madame Lucerne) em cena de "Tempo de Amar" (Foto: Reprodução/Globo)
Regina Duarte (Madame Lucerne) em cena de “Tempo de Amar”
(Foto: Reprodução/Globo)

Protagonista Helena em Por Amor, Regina Duarte está trabalhando menos. De 1997 para cá, esteve em seis novelas e fez participações especiais em outras tramas e séries. Seu último papel na TV foi como Madame Lucerne no folhetim das 18h Tempo de Amar (2017).

Gabriela Duarte

Julieta (Gabriela Duarte) em cena de Orgulho e Paixão (Foto: Divulgação/Globo)
Julieta (Gabriela Duarte) em cena de Orgulho e Paixão
(Foto: Divulgação/Globo)

Uma das protagonistas da trama de Manoel Carlos, Gabriela Duarte esteve em apenas cinco novelas (do início ao fim) desde que viveu Maria Eduarda. Atualmente a atriz está no teatro. Seu último trabalho na TV foi em Orgulho e Paixão (2018).

Fábio Assunção

O ator da Globo, Fábio Assunção (Foto: Divulgação)
O ator Fábio Assunção em Onde Nascem os Fortes (Foto: Divulgação)

Vinte e dois anos depois de interpretar o mocinho Marcelo em Por Amor, Fábio Assunção ainda está com trabalhos regulares na TV apesar dos altos e baixos. Até março, esteve envolvido no teatro. A última trama em que participou foi Onde Nascem os Fortes (2018).

Antonio Fagundes

Antonio Fagundes e Grazi Massafera em gravação de Bom Sucesso, próxima novela das sete da Globo (Foto: Divulgação)
Antonio Fagundes com Grazi Massafera em gravação da novela Bom Sucesso
(Foto: Divulgação)

Um dos principais nomes da Globo, Antonio Fagundes está afastado das novelas desde Velho Chico (2016). Nos últimos anos, o ator que deu vida a Atílio se dedicou a trabalhos no cinema e teatro e, atualmente, aparece na TV na minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora, gravada em 2017. Fagundes voltará ao ar em julho, em Bom Sucesso, próxima novela das sete da Globo.

Susana Vieira

Susana Vieira no lançamento de "Os Dias Eram Assim" (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Susana Vieira no lançamento de Os Dias Eram Assim
(Foto: Globo/Raquel Cunha)

Intérprete da vilã Branca Letícia em Por Amor, Susana Vieira está fora das novelas desde 2017, quando esteve no elenco de Os Dias Eram Assim. A atriz, que no final do ano passado revelou que há anos sofre de leucemia (já controlada), voltará à TV no remake de Éramos Seis, que tem estreia prevista para outubro na faixa das 18h.

+ Saiba por que a Globo escolheu a música “Evidências” para divulgação de A Dona do Pedaço

Viviane Pasmanter

Viviane Pasmanter como Germana em Novo Mundo (Foto: Divulgação/Globo)
Viviane Pasmanter como Germana em Novo Mundo
(Foto: Divulgação/Globo)

Outra vilã do folhetim de Manoel Carlos, Viviane Pasmanter, que interpretou Laura, está sem aparecer na TV desde o fim da trama das seis Novo Mundo, em 2017. A atriz, no entanto, já tem seu retorno às novelas previsto para 2020, quando estará em Nos Tempos do Imperador, história do horário das 18h em que voltará a interpretar Germana.

Cecília Dassi

A atriz Cecilia Dassi (Foto: Reprodução/Youtube)
A atriz Cecilia Dassi (Foto: Reprodução/Youtube)

Destaque em Por Amor como Sandrinha, Cecília Dassi abandonou o trabalho na TV. Sua última novela na Globo foi em 2009. Três anos depois, em 2012, a atriz deixou a TV e, desde então, se dedica à carreira na área de psicologia.

Carolina Ferraz

Carolina Ferraz na coletiva da novela Haja Coração (2016) (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)
Carolina Ferraz na coletiva da novela Haja Coração
(Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

Estrela da Globo durante décadas, Carolina Ferraz engrossou a lista de demitidos da emissora nos últimos anos e deixou o canal em 2017. O último trabalho dela nas novelas foi em Haja Coração (2016). Após ser dispensada, a atriz ficou sem trabalhos na TV e atualmente ostenta vida de luxo em seu perfil no Instagram.

Marcelo Serrado

Marcelo Serrado integra o elenco de remake de Amores Roubados nos EUA. (Foto: Divulgação)
Marcelo Serrado (Foto: Divulgação)

Responsável por viver o Doutor César, Marcelo Serrado fez várias novelas após Por Amor e chegou a ficar por cerca de cinco anos na Record. Atualmente, o ator interpreta o machista Nicolau na novela das nove O Sétimo Guardião.

Carlos Eduardo Dolabella

Carlos Eduardo Dolabella (Foto: Nelson Di Rago/Globo)
Carlos Eduardo Dolabella (Foto: Nelson Di Rago/Globo)

Intérprete do empresário Arnaldo, Carlos Eduardo Dolabella (que é pai do também ator Dado Dolabella) morreu em 2003 após ser internado com graves problemas de saúde. Sua última novela foi Porto dos Milagres (2001).

Umberto Magnan

Umberto Magnani como Padre Romão em "Velho Chico", seu último trabalho na televisão (Foto: Globo/Caiuá Franco)
Umberto Magnani como Padre Romão em Velho Chico
(Foto: Globo/Caiuá Franco)

Outro que também já morreu é Umberto Magnani, que viveu Antenor Andrade em Por Amor. O ator, que fez várias novelas na Globo, SBT e Record, encerrou sua carreira em 2016, quando morreu em decorrência de um AVC durante as gravações da novela das 21h Velho Chico, onde interpretava o Padre Romão. Na época, ele foi substituído às pressas por Carlos Vereza.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;