Globo

Saiba qual deve ser o destino da série Carcereiros na Globo

Rodrigo Lombardi é protagonista da série Carcereiros, da Globo. (Foto: Divulgação)
Rodrigo Lombardi é protagonista da série Carcereiros, da Globo. (Foto: Divulgação)

Após duas temporadas, a série Carcereiros, estrelada por Rodrigo Lombardi, tem futuro incerto na Globo

Ao lado de Sob Pressão, a série Carcereiros marca o início de uma nova era de produções desse gênero na Globo. Desde 2017, a emissora carioca vem investindo pesado na realização de séries, chegando inclusive, a colocá-las como prioridade para os próximos anos, com direito a construção de um grande e moderno complexo de estúdios — o maior da América Latina — , e com a ideia de se tornar referência mundial na produção de obras desse gênero.

Apesar do sucesso e com a proposta de oferecer uma continuidade maior a essas séries, a Globo enfrenta um problema principalmente em relação à agenda dos protagonistas. Sob Pressão, por exemplo, chegou a ter o seu fim decretado após a terceira temporada, com Marjorie Estiano e Júlio Andrade, estrelas da série, já sendo reservados para outras produções da casa. A emissora, no entanto, só voltou atrás em virtude dos apelos do público e da crítica para que a atração permanecesse no ar.

+Angélica, longe da TV, revela o que está fazendo da vida e deixa fãs desesperados: “Não pode ser”

+ Jojo Todynho detona Val Marchiori e ameaça dar porrada em socialite: “Não faça deboche comigo”

+ Adriane Galisteu sofre perda irreparável após tentar engravidar e emociona com desabafo: “Última tentativa”

Com Carcereiros, no entanto, a situação é um pouco mais complexa. Apesar de elogiada e premiada no exterior, a série estrelada por Rodrigo Lombardi não possui o mesmo apelo junto ao público, e nem a mesma audiência de Sob Pressão. Com isso, o futuro da produção é colocado em xeque.

Amanhã (23), a Globo exibe o último episódio da segunda temporada de Carcereiros, e sem perspectivas de uma continuação. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, para piorar a situação, Rodrigo Lombardi, o protagonista da série, já está “pré-reservado” para uma nova produção da Globo.

+Ex-noivo de Alinne Araújo surge aos prantos na TV e desmascara blogueira: “Dei todo meu amor”

+ Reynaldo Gianecchini flagra Caio Castro em dança sensual e dispara: “na maldade mesmo”

+Marina Ruy Barbosa abusa de sensualidade e recebe mensagem do marido após boatos de traição

Diante disso, é bem provável que Carcereiros chegue ao fim após a atual temporada ou caso haja uma reviravolta e a Globo decida, de fato, realizar uma continuação da série, isso só deve ocorrer a partir de 2021.

Vale lembrar que a Globo também tem a ideia de diversificar ainda mais o seu cardápio de séries, e recentemente, chegou a cancelar Ilha de Ferro, outra série que estava em alta, com essa mesma justificativa.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.