Novelas Record

Saiba quem é quem na novela “Pecado Mortal”

Carlão – Fernando Pavão

Com seu estilo hippie e aparente tranquilidade, Carlão é conhecido pelos vizinhos como um cara bem humorado e boa praça. Não é radical em nada, não faz sermões nem defende ideologias. É um cara muito na dele. Casado com Patrícia (Simone Spoladore), tem dois filhos com ela. Carlão é um homem misterioso, que não fala muito sobre seu passado. É possível que ele nem seja o homem que diz ser.

Donana (jovem) – Maytê Piragibe

A atriz participa da primeira fase da novela. Há quem defina a moça como uma verdadeira peste. Sem medo do perigo, Donana é capaz de usar até métodos ilícitos para atingir seus objetivos.

Júnior – Claúdio Gabriel

O ator também participa da primeira fase da trama interpretando o filho do bandido Cebolão (Gracindo Junior).

Michelle (jovem) – Henrique Guimaraes

Henrique Guimarães vive o italiano Michelle na fase jovem. Galanteador por natureza, o rapaz consegue seduzir as meninas mais pelo porte do corpo do que por um rostinho bonito. Apesar de ser discreto, se engana quem pensa que Michelle é flor que se cheire.

Michelle – Luiz Guilherme

Michelle (Luiz Guilherme) é o bicheiro que comanda o Morro do Pinguim há mais de 30 anos. Patriarca do clã principal. Italiano de nascimento, fala com algum sotaque, mas fácil de entender. Galã na juventude, Michelle é passional, mas nunca grita. Sua autoridade vem de nunca se exaltar. Apegado ao seu poder, é ambíguo, já que toma atitudes dignas de um vilão enquanto luta por sua família.

Norma – Sonia Lima

A atriz interpreta a mãe da sonhadora Silvinha (Lua Blanco) na trama.

Patricia – Simone Spoladore

Determinada promotora, não é mulher para ter sonhos. O que ela quer, batalha para ter. Apaixonada pelo seu trabalho, não acredita muito na bondade humana… Considerada um pouco agressiva em sua profissão, Patrícia não dá a mínima para as críticas. Casada com o bem humorado Carlão (Fernando Pavão), homem que ama e confia totalmente, tem dois filhos com ele.

Teresa – Tarciana Saad

Tarciana Saad vai ser Tereza em Pecado Mortal.

Veludo – Guilherme Winter

Guilherme Winter vai participar da trama atuando como Veludo.

Ramiro – Marcos Pitombo

Misterioso, o personagem vive grudado nos primos Pedro e Paulo Noronha.

Joana – Alines Borges

A atriz será uma viúva que cria os dois filhos após a morte do pai em um acidente de trem no subúrbio.

Rosa – Luciana Braga

A atriz viverá a sócia de Carlão (Fernando Pavão) na fálida escolinha no Leblon.

Anjo – Daniel Del Sarto

O ator viverá o personagem que será a paixão platônica do carnavalesco Jurandir.

Antônia – Gabriela Moreyra

Antônia é uma jovem de apenas 17 anos, que encanta à todos os homens por ter um corpo escultural e arrasar como passista. Amiga de Silvinha (Lua Blanco), acha que a preocupação da jovem em se manter virgem para o casamento é uma idiotice.

Caravaggio – Miguel Nader

José Maria é mais conhecido como Caravaggio. Ele é um dos membros da equipe do policial Picasso (Vitor Hugo).

Catarina – Daniela Galli

Catarina é a mulher de Otávio Vêneto (Felipe Cardoso). Amarga, ela não se dá bem com os irmãos, bicheiros rivais da família Vêneto.

Danilo – Gustavo Machado

Sobrinho de Omar Ashcar (Ricardo Petraglia), antigo bicheiro de Niterói, Danilo (Gustavo Machado) assumiu o posto de segundo em comando, sob circunstâncias questionáveis. Veste-se como um homem de negócios durante o dia e um playboy abastado à noite. Ambicioso, seu maior interesse é derrubar os Vêneto e dominar o Morro do Pinguim, ampliando seus negócios pela zona sul do Rio. Mas enfrenta a perigosa concorrência de Lili (Laíze Câmara), segunda esposa de Omar.

Djalma – Andre Luiz Miranda

Filho de Joana (Alines Borges), é apaixonado por Silvinha (Lua Blanco) e não gosta muito do próprio nome, dado em homenagem à um jogador de futebol.

Donana (Mais velha) – Jussara Freire

Cheia de energia nervosa, Donana, como Ana ficou conhecida, é a matriarca de sua família. É capaz de qualquer coisa pelos filhos – até mesmo roubá-los de outra mulher. Por mais que tenha feito isso para garantir seu casamento, se apegou mesmo a eles. Mãe loba, no fundo é uma peste. Vive diferentes relações com seus quatro filhos, variando entre dificuldades de relacionamento com Marco Antonio e Lívia (Tatyane Goulart), sua nítida preferência por Otavio (Felipe Cardoso) e os mimos com Juliano (Henrique Guimarães). Donana possui uma determinação férrea e vai até o fim em suas convicções. A personagem será interpretada por Jussara Freire na segunda fase da trama (na primeira, quem dará vida à Donana será a atriz Maytê Piragibe).

Doroteia – Paloma Duarte

Paloma Duarte interpretará Dorotéia. Ela é o verdadeiro cérebro da família Ashcar, rivais de Michelle (Luiz Guilherme) e sua família, os Vêneto. Articulada, impiedosa e sanguinária quando acha que precisa impor respeito, ela exerce seu poder sobre o irmão, Danilo (Gustavo Machado). A relação entre os irmãos é complexa. Fogosa e voluntariosa, gosta de seduzir empregados, mas logo se cansa dos amantes.

Getúlio (jovem) – Gustavo Leão

É o irmão de Donana (Maytê Piragibe) e morre de medo dela.

Getúlio (Mais velho) – Mario Gomes

O irmão de Donana (Jussara Freire) virou um office boy de luxo para a irmã (que o usa como cúmplice) e para o cunhado, Michelle (Luiz Guilherme).

Helena – Mariah Rocha

Helena é uma universitária, amiga e confidente de Maria Clara Vergueiro.

José Vergueiro – Eduardo Lago

José Vergueiro é um advogado de muita reputação no Rio de Janeiro. É viciado em corrida de cavalos.

Juliano – Henrique Guimarães

Juliano é um surfista, amigo de Romeu (Bernardo Velasco).

Laerte – Ricardo Duque

É um promotor de justiça, amigo de Patrícia (Simone Spoladore).

Laura – Carla Cabral

Laura é enfermeira das boas mas ainda ganha mais como stripper. E não esconde sua profissão. Como ela mesma diz, ela é quem paga suas contas e não deve satisfação a ninguém. E pecado, pra Laura, não é tirar a roupa. Pecado é não ter o que por na mesa para o filho. Ela não tem vergonha de ser stripper.

Leila e Maria Clara – Juliana Didone

A atriz interpreta irmãs gêmeas que vão disputar o amor de um mesmo homem.

Livia – Tatyane Goulart

Filha caçula de Michelle (Luiz Guilherme) e Donana (Jussara Freire), Livia é a princesinha do pai e gosta de brincar com fogo.

Mineral – Andre Ramiro

É o “soldado” do jogo do bicho, mas, diferente de Vegetal (Ricardo Vandre), não é um cara legal obrigado a viver uma vida de vilão.

Pedro – Iran Malfitano

É primo e cúmplice de Paulo Noronha (Cláudio Heinrich).

Romeu – Bernardo Velasco

Romeu é filho de Illana e um típico garotão da zona sul do Rio.

Stella (jovem) – Marcela Barrozo

Marcela Barrozo já voltou das merecidas férias após “José do Egito” e está pronta para apresentar a jovem Stella. Nas primeiras cenas, passadas na década de 40, o telespectador irá entender a rivalidade entre Stella e Donana, interpretada na juventude por Maytê Piragibe. Na segunda fase da trama, quem dá vida para Stella é a atriz Betty Lago, e Jussara Freire vive Donana.

Stella (Mais velha) – Betty Lago

Stella é a ex-amante do bicheiro Michelle (Luiz Guilherme), que vai voltar para tentar recuperar os filhos.

Van Gogh – Heitor Martinez

Mais um tira da equipe policial de Picasso (Vitor Hugo), o paulista apaixonado pelo Rio de Janeiro é completamente fechado quando conversa com o chefe.

Vegetal – Ricardo Vandre

Um dos comparsas da família Vêneto e cúmplice de Otávio (Felipe Cardoso).

Xuxu – Nanda Ziegler

Assim como Laura (Carla Cabral), Xuxu trabalha como stripper.

Cebolão

Na trama, Cebolão será um temido bandido que ostenta sua riqueza com diversos dentes de ouro.

Urana – Roberta Santiago

Após brilhar muito como Lourdes em Balacobaco, desta vez, a atriz vai integrar o elenco de Pecado Mortal, com a personagem Urana. A policial boa e honesta acaba entrando na equipe de Picasso (Vitor Hugo) após uma reestruturação no departamento.

Jurandir – Fábio Villa Verde

Alfaiate de primeira e carnavalesco nas horas vagas, Jurandir vai desenhar as roupas de Michelle, um dos vilões da trama. No entanto, ele vai esconder um segredo do bicheiro: uma paixão platônica pelo Anjo (Daniel Del Sarto).

Otávio – Felipe Cardoso

Felipe Cardoso vive Otávio, homem que cresceu dividido entre o amor e a inveja que sente do irmão Marco Antonio. Na ausência dele, Otávio seria o candidato natural para ser o sucessor de Michelle, se não fosse seu temperamento explosivo.

Paulo – Claúdio Heinrich

Paulo (Claudio Heinrich) é o sobrinho com jeito de príncipe da corregedora Das Dores (Denise Del Vecchio). Ele se veste muito bem e nunca perde a chance de ser muito educado com as mulheres. É um grande jogador de pôquer, porque rouba como ninguém. Divide com seu primo Pedro (Iran Malfitano) a vocação para gângster que os leva a se intrometerem no submundo da cidade. Golpista, gosta de tudo que é bom e também do que não presta.

Picasso – Vitor Hugo

Picasso é o apelido que ele mesmo inventou, seu grupo de detetives é conhecido como “Os Artistas”. Os métodos de Picasso são espetaculares e pouco escrupulosos. Adora riscos, disfarces e aparecer nos jornais. Sorridente, é um dos piores seres humanos que já pisaram no planeta. Gosta de ostentar em roupas, carros e relógios. Não gosta de ser contrariado nem perdoa quem conhece suas fraquezas. Tem obsessão em caçar Carlão (Fernando Pavão), mas seus motivos ainda são um mistério.

Silvia – Lua Blanco

Lua será Silvia de Almeida, uma moça de 20 anos bastante conservadora, que deseja novas aventuras, mas tem medo de seguir em frente. É filha de Norma Shirley (Sônia Lima) e sobrinha de Stella Nolasco (Betty Lago).

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA