Saiba quem eram as atrizes que davam voz e corpo a Cuca, do “Sítio”

21/06/2017 às 22h17

Por: João Almeida
Imagem PreCarregada
Cuca, personagem do Sítio (Foto: Divulgação)

Quase todo mundo sabe quem foi a Cuca do Sítio do Picapau Amarelo. Mas quase ninguém sabe quem eram as pessoas por trás da bruxa má em corpo de crocodilo.

Mas esta questão será resolvida em instantes! As intérpretes de Cuca eram Jacira Santos (corpo) e Mônica Rossi (voz). Pelo menos na última versão do clássico infantil de Monteiro Lobato adaptado na Globo nos anos 2000.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O vestido limitava os movimentos, então para aparecer [a interpretação] tudo tinha que ser muito maior. Ela é muito expressiva”, contou Jacira ao UOL.

Já sobre a roupa da bruxa, a atriz revela: “Era bem quente. Gravávamos muitas externas na floresta, à noite. [Suei] muito, saía molhada. No período de gravação, me hidratava com isotônicos e água de coco, porque perdi muito líquido. Mas nunca passei mal”.

Continua após o Veja Também

Veja também

“Eu conseguia, na dublagem, trocar algumas coisas, adaptar e colocar ‘cacos’. A ‘escova regressiva’ nem lembro se estava no texto ou se foi improviso, porque a gente inventava muita coisa, criava muitos bordões”, disse Mônica, que dava voz à personagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Cuca é muito engraçada, tem todos os lados. É má, mas é atrapalhada. Ela se apaixona, é diva. Ela é mil personagens em uma só. Além disso, lançou para o mundo a ‘escova regressiva'”, relembrou Mônica.

Sobre os memes atuais da bruxa, que ganharam a internet e o mundo, a atriz que deu corpo a Cuca declara: “Foi uma grande surpresa. Vi pela internet, alguns amigos que sabiam que eu fazia [a Cuca] me mandaram o link falando ‘olha o que está acontecendo’. Foi muito bacana, porque de alguma forma fez parte da minha vida. Ninguém esperava essa repercussão. Ela merece porque é uma personagem muito forte”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jacira, Cuca e Mônica. Foto – montagem.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Cuca
João Almeida

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.