
Jogadores de futebol estão dominando a lista
Nunca foi tão fácil ganhar dinheiro por meio de parcerias nas redes sociais. Mas, as vezes, nem todos os seguidores de um perfil são realmente pessoas reais, o que não pega nada bem para marcas ou figuras públicas.
Além de não interagirem de nenhuma forma com as postagens feitas, os seguidores falsos causam um baixo engajamento com o conteúdo publicado.
Mesmo assim, os seguidores falsos são uma das coisas mais comuns no universo digital e podem trazer o sucesso falso de um determinado perfil. É o que mostra um levantamento feito pela escola inglesa The Institute of Contemporary Music Performance, com base nos perfis de muitos famosos do mundo da música, TV e esporte.

Para ser feito a pesquisa, foi levado em conta a soma dos números de seguidores na conta do Instagram e também no Twitter. Para verificar a validade dos seguidores, o estudo fez o uso da ferramenta IG Audit no Instagram e ferramenta Sparktoro no Twitter para medir a porcentagem dos seguidores não reais.
Por incrível que pareça, quem está no topo da lista e dominando a pesquisa que foi feita, é o jogador de futebol alemão Toni Kroos, que atualmente está jogando para o Real Madrid. O astro tem mais da metade de seus seguidores totalmente falsos.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui