Destaque

DestaqueRecord

Saiba tudo sobre o programa “Xuxa Meneghel” na Record

Xuxa (Foto: Michel Ângelo/ Record)
(Foto: Michel Ângelo/ Record)
Xuxa (Foto: Michel Ângelo/ Record)
Xuxa estreia dia 17 na Record (Foto: Michel Ângelo/ Record)

Faltam apenas três dias para a estreia de Xuxa na Record. A apresentadora, que dedicou seus últimos 30 anos aos trabalhos na Globo, agora é contratada da emissora do bispo Edir Macedo e parece estar muito feliz com o que vem por aí. O “Xuxa Meneghel” estreia nesta segunda (17), às 22h30.

E para quem está ansioso por esse dia, poderá conferir a seguir os detalhes do programa, que promete ser um dos marcos da televisão brasileira dos últimos anos. Ele será o primeiro da loira voltado para adultos fora da Globo, já que nos anos 80, ela comandava o “Clube da Criança” na TV Manchete.

Na outra emissora, grande parte dos anos foram dedicados para o público infantil e em 2008, ela começou a investir em toda a família, nas manhãs e tardes de sábado. Dessa vez, ela vai estrear em uma atração noturna, no mesmo dia e horário que a falecida Hebe, a dama da televisão brasileira.

Honrada por ocupar o lugar da apresentadora, Xuxa afirmou na coletiva de imprensa, nesta semana, que pode haver um “dedinho” de Hebe nessa história. É coisa da Hebe… É como se ela dissesse: “eu tô cuidando de você. Eu disse que queria ser ela quando crescer e ela disse que eu já era”, revelou a loira.

A apresentadora foi grande amiga de Hebe (Foto: Divulgação)
A apresentadora foi grande amiga de Hebe (Foto: Divulgação)

Para a estreia, a convidada principal seria a cantora Ivete Sangalo, grande amiga de Xuxa. No entanto, a baiana preferiu adiar a sua presença, para evitar insatisfação da Globo, de quem é parceira de longa data. Diante disso, o “Xuxa Meneghel” teve que procurar outras pautas para preencher o espaço da cantora.

Veja também

A ideia da emissora é de apostar nas atrações da própria casa, com a participação de alguns nomes da novela “Os Dez Mandamentos”. “Estaremos lá ao vivo, no programa de estreia”, afirmou o ator Sérgio Marone, que interpreta o faraó Ramsés no folhetim bíblico, em suas redes sociais.

Vale lembrar que Sérgio já havia participado do “TV Xuxa”, na Globo, em 2009, para divulgar a novela “Caras & Bocas”. Além dele, Gisele Itié, Guilherme Winter, Camila Rodrigues, os protagonistas, estarão ao vivo no palco. E para animar a plateia, a atração musical será o cantor Alexandre Pires.

https://www.youtube.com/watch?v=PVsqkgJsbJ8

Como o programa será gravado diretamente do Rio de Janeiro, nos estúdios do RecNov, onde são feitas as novelas da emissora, o elenco da teledramaturgia poderá estar sempre marcando presença na atração de Xuxa, diferente do que acontece com os demais programas do canal, gravados na Barra Funda, SP.

Dessa vez, eles não terão dificuldades para se locomoverem de um estado para o outro. E para anunciar o programa durante todo o dia da estreia, nesta segunda-feira a emissora pretende fazer uma cobertura gigantesca sobre a Rainha dos Baixinhos, com links ao vivo direto dos estúdios durante os intervalos.

O diretor artístico da Record, Paulo Franco, por meio do seu Twitter anunciou ainda que a vinda de artistas de outras emissoras como convidados para o novo programa está liberada. Eles só precisam da autorização de seus respectivos canais, o que torna essa ida mais impossibilitada.

A apresentadora contou detalhes do programa na coletiva (Foto: Reprodução)
A apresentadora contou detalhes do programa na coletiva (Foto: Reprodução)

Na coletiva, Xuxa foi perguntada sobre o convite aos seus amigos que ficaram na Globo, como Ana Maria Braga, e ela foi sincera, afirmando que pode convidar, mas o difícil será eles serem liberados, pois grande parte tem contrato de exclusividade com o canal carioca, que não permite visitas a outras emissoras.

Nomes como Boni e Silvio Santos já foram convidados por Xuxa. O primeiro estaria no programa de estreia, mas também teve que adiar a sua participação, por causa de uma cirurgia do neto. Já Silvio, não respondeu o convite, mas a apresentadora se mostra otimista em relação à entrevista com ele.

“Ele já deu entrevista para o meu chefe (Edir Macedo), mas eu sonho alto, não vou desistir”, disse ela, que deve marcar presença no Teleton, do SBT, neste ano, após vários anos sendo destaque na campanha beneficente da Globo, o Criança Esperança, que em 2015, pela primeira vez, não terá Xuxa no elenco.

Xuxa faz pegadinhas com elenco da emissora (Foto: Reprodução/Instagram)
Xuxa faz pegadinhas com elenco da emissora (Foto: Reprodução/Instagram)

Sobre o que podemos esperar do “Xuxa Meneghel”, a loira adianta que terá de tudo no entretenimento, menos sensacionalismo, como acontece na maioria dos programas da Record. “No mínimo, preciso fazer com que se sinta bem e se divirta. Quero fugir dessa linha, a ideia é que seja algo leve”, revela.

Mais descontraída do que nunca, a apresentadora pretende apostar em pegadinhas com o elenco do canal e até mesmo com os telespectadores, inspiradas nas do programa da americana Ellen Degeneres. Por falar em artistas internacionais, quem ainda estará presente na estreia será o ator Tom Cruise.

Patrícia Abravanel se veste de Xuxa em seu programa (Foto: Leonardo Nones/SBT)
Patrícia Abravanel se veste de Xuxa em seu programa (Foto: Leonardo Nones/SBT)

Os esportistas Neymar e Gabriel Medina são outros que completarão a edição de segunda. E nesse dia, a concorrência não pretende ficar parada. A Globo já anunciou a escalação do filme “Duro de Matar” para a “Tela Quente”, enquanto o SBT exibe Patrícia Abravanel vestida de Xuxa no “Máquina da Fama”.

VÍDEO YOUTUBE: ⚠️ Simaria PROIBE Simone em sua casa e cantora reage

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários