Globo Séries

Saiba tudo sobre “Sob Pressão”, série médica da Globo que mostrará o drama dos hospitais públicos

Marjorie Estiano e Júlio Andrade em "Sob Pressão". (foto: Divulgação)
Marjorie Estiano e Júlio Andrade em “Sob Pressão”. (foto: Divulgação)

Como já informamos, em julho a Globo lança “Sob Pressão”, sua nova série. A atração terá uma temática médica, mas que se diferenciará por ser genuinamente brasileira.

+Betto Marque, entregador de bolos de A Dona do Pedaço, choca ao revelar fetiche de marido na vida real

+A Dona do Pedaço: Casamento de Vivi Guedes é marcado por flagra picante entre personagens e casal gay na cerimônia

+Globo investe pesado em série dramática, Segunda Chamada, que colocará o “dedo na ferida” da educação no Brasil

Ou seja, irá contar o drama do sistema de saúde do nosso país. Passada em um hospital público do Rio de Janeiro, a atração mostrará o drama do anestesista Amir (Orã Figueiredo) e de outros médicos para salvar a vida dos seus pacientes.

Apesar do clima tenso, o programa também terá alívios cômicos, como informa o jornalista Flávio Ricco. O Amir, por exemplo, vai precisar de muito jogo de cintura para lidar com suas duas noivas, vividas por Letícia Isnard e Renata Gaspar.

A série é derivada do filme homônimo de Andrucha Waddington, e é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes, e com redação final de Jorge Furtado. Marjorie Estiano e Júlio Andrade são os protagonistas, Dra. Carolina e Dr. Evandro, que terão, além de tudo, muitos problemas pessoais.

“Fizemos uma coletânea de histórias que se passam na rotina dos hospitais públicos e cujo debate pela sociedade é de extrema importância. Falamos de abuso, suicídio, AIDS, destrato, descaso, negligência, entre outros temas”, declara Waddington.

“Uma característica muito forte [desta produção] é o drama dos pacientes. No hospital todos os dias chegam ambulâncias de onde saem histórias de vida. A vida pessoal desses pacientes, misturada às questões particulares dos médicos e o envolvimento deles com os doentes é o que constrói o drama da série”, completa o diretor.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de e.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com