Maju Coutinho

Maju Coutinho

Saída de Maju Coutinho da Globo é confirmada e demissão de principal jornal tem programação afetada

Maju Coutinho expõe gravidez - Foto: Reprodução
Maju Coutinho expõe gravidez – Foto: Reprodução

A apresentadora do Fantástico foi substituída no seu segundo projeto dentro da Globo

Com duas grandes reformulações envolvendo os apresentadores do entretenimento e do jornalismo em menos de 1 ano, a Globo acabou afetando alguns projetos paralelos de suas principais estrelas, como é o caso de Maju Coutinho, que precisou deixar um dos principais telejornais da GloboNews.

Trata-se do ‘Papo de Política’, que nasceu inicialmente como um podcast do GloboPlay, mas devido ao sucesso meteórico do programa apresentado por Natuza Nery, Maju Coutinho, Andrea Sadi e Julia Dualibi, rapidamente o quarteto passou a ser usado como um dos trunfos da grade do canal a cabo da Globo.

O problema é que ao ser promovida ao Fantástico, a ex-âncora do JH não conseguiu mais participar do jornal especializado em política. A atração é gravada em São Paulo, enquanto os estúdios do Show da Vida estão localizados no Rio de Janeiro, causando um grande problema de logística.

Devido as mudanças na Globo, o Papo de Política até ficou alguns meses fora do ar, se mantendo apenas nas plataformas de áudio e com uma formação alternativa das apresentadoras originais.

Na última semana, noticioso voltou à programação da GloboNews, só que sem a presença de Maju e Andrea Sadi, que também foi promovida a outro programa no canal a cabo.

Veja também

Andrea Sadi e Maju Coutinho não devem fazer parte da etomada do Papo de Política na GloboNews
Andrea Sadi e Maju Coutinho não devem fazer parte da retomada do Papo de Política na GloboNews -Foto: Divulgação

No último episódio, o primeiro exibido na GloboNews em 2 meses, apenas Natuza Nery, Julia Dualiby e Eliane Cantanhêde participaram do programa sobre os bastidores dos três poderes.

Desde a mudança para o Fantástico, Maju chegou participar de alguns episódios de forma remota, de acordo com Flávio Ricco, colunista do R7, a ideia não foi pra frente e a jornalista deve deixar o projeto em definitivo.

O mesmo deve acontecer com Andrea Sadi, colunista de política, que foi promovida a apresentadora do Estúdio I, já que Maria Beltrão foi envolvida na dança das cadeiras da Globo e vai assumir o É De Casa partir de junho. 

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários