chocante

Saída do ar e incêndio em estúdios: o fim de emissora de TV que acabou recebendo ordem para chegar ao fim


O triste fim de emissora que saiu do ar - Foto Montagem TVFoco

Emissora de TV muito querida em sua época, acabou saindo do ar, e pouco depois, estúdios sofreram incêndio

Atualmente no Brasil podemos contar com grandes emissoras de TV, que levam notícias e entretenimento a milhões de telespectadores diariamente no país, dentre elas, podemos citar: Globo, SBT, Record, RedeTV! e Band.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Todavia, muita gente não sabe, mas uma querida emissora de TV, passou por momentos complicados, como, por exemplo, um incêndio nos estúdios, e por um motivo triste acabou saindo do ar.

Para melhor entender, estamos falando da TV Piratini. Para quem não sabe, a querida TV Piratini foi uma emissora com sede em Porto Alegre.

No canal, vale dizer, era retransmitido a programação da Rede Tupi, além de gerar programas locais, e inclusive,  foi a primeira emissora de televisão do Rio Grande do Sul.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Em sua existência, a TV Piratinii  fazia parte do Grupo Diários Associados, de Assis Chateaubriand.

Veja também

A saber, em sua programação, a emissora da Rede Tupi apresentava todas as noites o Diário de Notícias na TV, apresentado por jornalistas como Ênio Rockenbach, Melchíades Stricher e o mais tarde deputado federal Ibsen Pinheiro.

Por que a TV Piratini saiu do ar?

Contudo, mesmo com o sucesso que foi, o que ocasionou o fim da emissora, que foi fundada em 20 de dezembro de 1959, foi o cancelamento da concessão da Rede Tupi em São Paulo, no ano de 1980, onde a ordem chegou para o seu fechamento.

Pouco tempo depois, o prédio onde funcionava o canal acabou passando por um momento inimaginável, acontece que em 9 de abril de 1983, um incêndio consumiu as instalações da emissora, e na ocasião perderam-se todas as fitas do canal.

E não só isso, pois posteriormente uma antiga torre de transmissão foi demolida por falta de manutenção nos anos seguintes, e hoje restam apenas as histórias da querida emissora de TV.

🚨 Espírito de estrela da RedeTV! aparece ao vivo em programa + Globo demite 16 estrelas + Fátima furiosa        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: