ATENÇÃO!

Urgente, saiu HOJE (6): Veredito sobre greve GERAL no metrô de SP acaba de chegar com decisão de funcionários

06/06/2024 às 21h03

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Metrô de São Paulo (Foto: Reprodução - Exame)

Moradores de São Paulo são surpreendidos com decisão importante dos funcionários sobre o metrô de São Paulo

O veredito sobre a greve geral no metrô de São Paulo foi anunciado hoje, dia 6, trazendo a decisão dos funcionários sobre a paralisação.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Este movimento, que promete impactar significativamente a mobilidade urbana na maior metrópole do país, é resultado de intensas negociações entre trabalhadores e a administração do metrô.

As discussões entre o sindicato e o Metrô progrediram favoravelmente quanto à proposta de salário. Camila Lisboa, presidente do sindicato, destacou que a campanha é um momento de “luta, pressão e negociação” e mencionou que foram obtidos avanços importantes.

Metrô de São Paulo - Foto: Internet
Metrô de São Paulo – Foto: Internet

Segundo o Terra, os funcionários do Metrô de São Paulo desistiram da greve prevista para esta quinta-feira, dia 6 de junho de 2024. A decisão foi tomada em assembleia realizada na noite de quarta-feira (5).

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


As negociações entre o sindicato dos metroviários e o Metrô de SP avançaram positivamente, com a empresa apresentando propostas consideradas satisfatórias pela categoria.

Veja também

A intermediação do Executivo Municipal e da Câmara Municipal de São Paulo nas negociações também foi um fator importante para o desfecho positivo.

Metrô de São Paulo
Hoje, o Metrô de São Paulo tem 91 estações (Foto: Agência Brasil)

O sindicato dos metroviários sempre buscou soluções pacíficas para as suas reivindicações e optou por dar mais uma chance ao diálogo antes de partir para a greve.

Situação atual

Com a desistência da greve, o transporte público na região metropolitana de São Paulo segue funcionando normalmente nesta quinta-feira (6).

Metrô – Foto Ilustrativa Canva

As negociações entre o sindicato dos metroviários, com o objetivo de chegar a um acordo definitivo sobre as reivindicações da categoria.

Qual é a diferença entre trem e metrô?

A principal diferença entre trem e metrô está no seu uso e estrutura. O metrô é um sistema de transporte urbano subterrâneo ou de superfície, projetado para viagens curtas dentro de uma cidade, com paradas frequentes e intervalos curtos entre os trens.

O trem, por outro lado, opera em linhas de longa distância, conectando cidades ou regiões, com menos paradas e maior intervalo entre as viagens.

🚨 Luto! Bozo morre + Polícia investiga mort3 de Nahim como ass@ssin@to + Tati puxa tapete de Eliana?   

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.