BOMBA

Adeus tarifa dinâmica, salário em dobro e férias: Uber e 99 são oficialmente desbancadas por novo app gigante

12/06/2024 às 18h45

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Uber e 99 desbancadas por novo app com salário em dobro, férias e mais (Foto: Reprodução/ Internet)

Novo app de viagens chega com tudo desbancando a Uber e 99 com uma série de benefícios aos motoristas

Quando o assunto são os aplicativos de viagens urbanas os que mais se destacam no Brasil são a Uber e 99. Vale dizer que, ambos são os mais utilizados pelos brasileiros e motoristas parceiros. No entanto, um novo app gigante chegou com tudo, batendo de frente com os dois mais populares, prometendo desbancá-los. A seguir, confira mais detalhes sobre o assunto.

Bom, acontece que um novo app gigantesco de viagens, informou que vai contratar os seus motoristas parceiros sobre os regimes da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), ou seja, mediante carteira de trabalho assinada. Sendo o primeiro aplicativo da área a adotar essa iniciativa, desbancando a Uber e 99 em relação a vantagens para o trabalhador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando do app Garupa. Segundo as informações do portal ‘Canal Tech’, a princípio, a medida é válida para motoristas do aplicativo em Balneário Camboriú–SC, Porto Alegre–RS e Santa Maria–RS, sendo facultativo, ou seja, cada um pode escolher entre assinar a carteira e trabalhar sobre o regime da CLT ou seguir com o trabalho autônomo na plataforma.

Garupa (Foto: Reprodução, Olhar Digital)
Garupa (Foto: Reprodução, Olhar Digital)

Novos benefícios do Garupa

A contratação inclui salário fixo e segue as regras da legislação trabalhista, como 13º salário, sendo um salário em dobro para os motoristas pelo menos uma vez ao ano, férias remuneradas e recolhimento mensal de impostos para INSS e FGTS, sendo oferecidos todos os benefícios da contratação pelo regime CLT.

Continua após o Veja Também

Veja também

Dessa forma, motoristas contratados pelo Garupa sob o regime CLT precisam fazer um exame toxicológico, passam por etapas de reciclagens e ganham identificação própria da empresa com crachá e adesivo no carro. Além disso, a rotina de trabalho é organizada em jornadas fixas, com carga horária semanal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a própria empresa, um dos motivos favoráveis à decisão foi apontando uma alternativa para acabar com a tarifa dinâmica. Que além de melhorar para o motorista, que não terá menos corridas para efetuar no período, também deixa de lesar o passageiro, pois não terá que pagar mais caro para se deslocar.

O aplicativo contrata seus motoristas por CLT (Reprodução: Internet)
O aplicativo contrata seus motoristas por CLT (Reprodução: Internet)

Vale destacar que, conforme a fonte, o Garupa já liberou as inscrições para motoristas das cidades mencionadas anteriormente que desejam a contratação via CLT. É importante mencionar também que, é necessário ter carro próprio, que será alugado pela empresa. Além de preencher o formulário presente neste link. A contratação inclui um salário fixo de R$ 3.000, vale-alimentação e comissões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Garupa

Vale dizer que, o Garupa é um aplicativo brasileiro de mobilidade urbana que hoje atua em mais de 700 cidades do Brasil espalhadas em 19 estados diferentes. Com esse verdadeiro combão de benefícios ao se estabelecer como optante do regime CLT, o app chega com tudo massacrando rivais como a Uber e 99.

Uber e 99 são duas gigantes de apps de corrida - Foto: Internet
Uber e 99 são duas gigantes de apps de corrida – Foto: Internet

O que é a tarifa dinâmica?

A tarifa dinâmica diz respeito quando os valores das viagens estão um pouco acima dos valores habituais. Acontecendo geralmente em ocasiões específicas e quando mais precisamos. Ocorrendo em um dia de chuva, no horário de rush, ou ainda, em dias de provas, feriados, festas de final do ano, entre outros.

🚨 Xuxa expõe podre do marido de Sasha + Graciele Lacerda recebe at4ques após gravidez + Faro é DETONADO    

99
Garupa
Uber
Larissa Caixeta

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.