CLT: confira tudo aos trabalhadores

CLT: confira tudo aos trabalhadores

Vitória do novo salário mínimo antecipada HOJE (10): Tabela do aumento chega aos trabalhadores e aposentados

CLT e dinheiro (Reprodução - Internet)
CLT e dinheiro (Reprodução – Internet)

Novo salário mínimo impacta os brasileiros e tem anúncio hoje

O novo salário mínimo já impacta diretamente todos os brasileiros, apesar de ser só implementado no ano que vem, os efeitos já motivam os brasileiros e os deixam esperançosos para o ano que vem.

Acontece que agora o salário mínimo vai ter um aumento real, forte proposta do Lula na época de campanha para sua eleição.

Antes o salário mínimo aumentava conforme a inflação, agora, a ideia é aumentar acima da inflação, rendendo melhor aos brasileiros.

Segundo informações da Folha de São Paulo, o salário mínimo deverá ser de R$ 1.421 a partir de janeiro de 2024, conforme previsão orçamentária do Presidente Lula.

Com o aumento, o valor que atualmente é de R$ 1320 aumentará 7,65%. Além da inflação prevista para esse ano, de 4,48%, o piso salarial terá mais 2,9% de correção.

Veja também

QUEM SERÁ BENEFICIADO COM ISSO?

O benefício do novo salário mínimo impacta diretamente milhares de pessoas no Brasil, não apenas, obviamente, aqueles que receberão mais.

Aposentadoria, pensões e auxílio BPC:

Aposentados, pensionistas e pessoas que recebem o Benefício por Prestação Continuada também sofrerão o reajuste do benefício aos brasileiros e passarão a receber o valor original.

Atrasados do INSS

Aqueles que entraram com processo no JEF (Juizados Especiais Federais) pelos atrasos no pagamento do INSS também receberão o aumento relativo ao salário mínimo, já que o valor para ser pago referente ao atraso é limitado a 60 salários mínimos, ou seja, vai aumentar.

Abono do PIS/PASEP

Quem recebe o abono do PIS/Pasep também vai ter o aumento relativo no Bolsa Família, já que, recebem esse benefício aqueles que em determinado período de tempo tiveram carteira assinada.

Seguro desemprego

Assim como o benefício altera atrasados e os benefícios envolvendo o salário recebido em dia, o seguro desemprego também sofrerá reajuste para mais, dado o aumento dele.