Salvação

Salário mínimo disparado, saque TOTAL do FGTS e antecipação do 13º: 3 vitórias salvam CLTs em abril de 2024


clt, fgts e 13º salário (Reprodução - Internet)

Com direito a salário mínimo disparada, saque total do fundo de garantia e antecipação do 13º, brasileiros clt recebem a melhor notícia

Estamos na segunda quinzena de Abril e com ele chegaram algumas ótimas notícias aos trabalhadores CLT como salário mínimo disparado, saque total do FGTS e antecipação do 13º salário.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Acontece que essa fase do meio do ano é uma fase crucial aos trabalhadores CLT, porque normalmente é a época que todo mundo quer antecipar o valor do 13º salário, por exemplo.

E como o ano vai caminhando para seu encerramento, os brasileiros buscam conseguir sacar o FGTS e sonham com o valor do salário mínimo de 2025.

Segundo informações do O DIA, a Caixa Econômica Federal liberou o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para moradores das áreas atingidas pelas chuvas de março em Petrópolis. O serviço pode ser solicitado via aplicativo de celular ou em uma agência bancária.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


A liberação é do Saque Calamidade: modalidade de saque prevista pela Caixa para cidades que tenham sofrido desastre natural. O valor do saque será o saldo disponível na conta do FGTS do trabalhador na data da solicitação (limitado a R$ 6.220).

Veja também

Como solicitar o saque do FGTS

Via aplicativo FGTS

  1. Ao acessar o APP FGTS, clique na opção “Meus Saques”
  2. Escolha a opção “Outras Situações de Saques”
  3. Selecione o motivo do Saque “Calamidade Pública”
  4. Selecione o munícipio de sua residência e clique em “Continuar”
  5. Escolha uma das opções para receber seu FGTS:
  6. Crédito em conta bancária de qualquer instituição
  7. Sacar presencialmente.
  8. Faça Upload dos documentos requeridos
  9. Confira os documentos anexados e confirme
  10. A CAIXA irá analisar sua solicitação e caso esteja tudo certo, o valor será creditado em sua conta

Segundo a Veja, o salário mínimo de 2025 já tem o cálculo pronto, claro que podem acontecer alterações, mas os valores agradam os brasileiros.

O governo Lula propôs um aumento de 90 reais para o salário mínimo em 2025. Conforme previsão no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias, o valor será de 1.502 reais, 6,37% maior do que o valor do piso vigente neste ano. A LDO foi entregue pelo governo ao Congresso nesta segunda-feira, 15.

A previsão para 2025 ainda pode mudar ao longo do ano, tanto para cima quanto para baixo, conforme variações da inflação medida pelo INPC, o índice usado para correções de salário, e por eventuais revisões do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no desempenho do PIB de 2023. O governo deve enviar uma nova projeção do mínimo até 31 de agosto, data-limite para o envio da peça orçamentária de 2025.

O 13º também poderá ser antecipado, segundo informações da Veja, e a programação para que o público consiga pedir o valor é agora em Abril.

O QUE É O FGTS?

Com o FGTS, o trabalhador tem a oportunidade de formar um patrimônio, que pode ser sacado em momentos especiais, como o da aquisição da casa própria ou da aposentadoria e em situações de dificuldades, que podem ocorrer com a demissão sem justa causa ou em caso de algumas doenças graves.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br