CLT: confira tudo aos trabalhadores

CLT: confira tudo aos trabalhadores

Salário mínimo de R$1550 em VIGOR e feriado na próxima semana: 2 VITÓRIAS fazem CLTs de SP vibrarem HOJE (17)

CLT, Bandeira de São Paulo e Calendário de Feriado (Reprodução - Internet)
CLT, Bandeira de São Paulo e Calendário de Feriado (Reprodução - Internet)

Trabalhador CLT podem comemorar duas vitórias agora em janeiro com novo feriado e novo salário

O trabalhador que tem carteira assinada em São Paulo vão poder comemorar duas vitórias chegando em janeiro, com direito a um feriado e novo salário mínimo.

Isso porque, apesar da criminalidade, poluição e má gestão tanto na cidade quanto no estado, essas duas vitórias podem animar os moradores da cidade de São Paulo e motivar no dia a dia de trabalho.

Primeiro começaremos falando sobre o feriadão em janeiro que chega para alegrar os munícipes e entregar um bom dia de descanso.

Segundo informações do Calendarr, o Aniversário de São Paulo é comemorado em 25 de janeiro. Em 2024, a cidade completa 470 anos.

Esta data é um feriado municipal, ou seja, é feriado apenas na cidade de São Paulo, e não em todo o estado, portanto, o trabalhador precisa ficar atento.

Veja também

O dia 25 de janeiro foi escolhido em homenagem à fundação do Colégio dos Jesuítas. Foi nesse local onde teve origem a vila, que anos depois foi elevada à cidade de São Paulo.

Dentre as inúmeras possibilidades do trabalhador de atrações que tem no dia do aniversário, eu separei duas que podem ser interessantes para se fazer com a família.

Primeiro a tradicional corrida cidade são paulo que comemora evidentemente o aniversário da cidade, ainda da tempo de fazer sua inscrição e correr.

A outra é a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma das mais tradicionais competições da categoria de base do futebol nacional.

O trabalhador pode comemorar pois pode visitar um grande estádio e ver um jogo de futebol de categoria de base.

QUAL O NOVO SALÁRIO MÍNIMO DO ESTADO DE SÃO PAULO?

De acordo com informações do portal da ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo),  governador Tarcísio de Freitas sancionou no meio de 2023, a lei que define o novo salário mínimo paulista para o trabalhador com valor de R$ 1.550, superior ao mínimo nacional.

A sanção ocorreu após a rápida aprovação pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Além de dar aval ao novo valor, a Alesp também acrescentou a categoria dos cuidadores de idosos no rol dos trabalhadores abrangidos pela medida.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA