COMUNICADO!
Saldo esvaziado na Caixa é denunciado e banco emite comunicado
09/06/2025 às 23h40

Caixa emite comunicado após saldo da conta ser esvaziado e cliente está sem chão com situação desesperadora
A Caixa Econômica Federal se destaca como um dos principais bancos do Brasil e isso nem chega a ser uma dúvida. São mais de 150 milhões de clientes que compõe a instituição financeira colossal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, apesar do sucesso, a companhia também lida com problemas. Aliás, um deles se trata do saldo esvaziado na conta e cliente desesperado. Diante disso, o time de especialistas do TV FOCO, traz à tona a situação e destaca um comunicado do banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saldo esvaziado
Em suma, de acordo com o portal Reclame Aqui, um cidadão acabou tendo o cartão furtado e conseguiram tirar todo o dinheiro dele e a Caixa, simplesmente, não resolveu a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele teve o cartão furtado e passaram o cartão dele em uma compra digital e a Caixa se recusar a resolver. Meu tio é uma pessoa de situação financeira vulnerável. Recebeu a rescisão e esse era o único dinheiro que tinha para se alimentar.”, enfatiza a denúncia.

Comunicado da Caixa
Diante disso, nesta segunda (09/06), o banco emitiu um comunicado em resposta ao ocorrido, destacando não ter o direito de fornecer informações por conta da legislação. “Lamentamos não poder atender você, pois é proibido quebrar o sigilo fora das hipóteses autorizadas por lei ou por decisão judicial.”, enfatiza o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se você é procurador ou representante legal, compareça à agência da conta ou contrato com a documentação que comprova a outorga de poderes, para que possamos tomar as providências necessárias e prestar os esclarecimentos.”, disse ainda a Caixa.
Até o momento desta publicação, nenhuma nova atualização sobre o caso veio à tona. Mas, o TV FOCO segue acompanhando as atualizações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De qualquer forma, tomar o máximo de cuidado possível com dados vazados, exposição de cartões bancários e qualquer situação que possa comprometer seu saldo, é primordial para manter a segurança financeira.

Considerações finais
- Um cliente da Caixa teve o cartão furtado e todo saldo retirado em uma compra digital, mas o banco se recusou a reverter a situação;
- A vítima, em situação financeira vulnerável, perdeu o dinheiro que era o único recurso de alimentação;
- A Caixa respondeu que não pode fornecer informações devido a restrições legais de sigilo bancário;
- Em síntese, o caso reforça a importância de proteger dados bancários e cartões para evitar fraudes.
Veja mais notícias sobre a Caixa CLICANDO AQUI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Que horas os caixas eletrônicos da CAIXA fecham?
Em síntese, os caixas eletrônicos da CAIXA funcionam das 6h às 22h, embora possa haver variações dependendo da localização e segurança do local. As agências, por sua vez, costumam ter horários de atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]