Celebridades

Salva de incêndio em Deus Salve o Rei, Rosamaria Murtinho grava com pneumonia aos 82 anos

Afonso (Rômulo Estrela), Rodolfo (Johnny Massaro) e Crisélia (Rosamaria Murtinho) Foto: Divulgação/TV Globo)
Afonso (Rômulo Estrela), Rodolfo (Johnny Massaro) e Crisélia (Rosamaria Murtinho) Foto: Divulgação/TV Globo)

As definições de amor pelo trabalho foram atualizadas. Isso porque a atriz Rosamaria Murtinho, atualmente aos 82 anos, está gravando com pneumonia. Isso dias após ser salva de um incêndio que ocorreu na cidade cenográfica da novela Deus Salve o Rei.

Em entrevista ao site Notícias da TV, a atriz contou que só o faz por se sentir bem: “Não tive alta, vou fazer uma tomografia computadorizada para ver como está o pulmão. Sou maluca, mas não é porque que quero ser heroína ou bacana, trabalho porque me sinto bem”.

Na novela ela fará apenas uma participação especial, mas não gosta que repercutam seu “sacrifício”: “Já trabalhei doente, com febre, costela quebrada, braço quebrado, perna quebrada. O ator de verdade só não trabalha desmaiado porque assim ele não pode dar o texto.”

+Visto como ‘certinho’, Selton Melo dispara: “Namoro, apronto e tomo porre”

Ela, que viverá uma rainha, se surpreende com a tecnologia atual oferecida pelas novelas: “Não sabia que teria essa dimensão, gravamos com uma câmera só, coisa que eu ainda não tinha feito. É tudo novidade, tenho a impressão que estou começando a carreira agora porque é tudo novo.”

TATÁ WERNEK FALA DAS EXIGÊNCIAS DE DEUS SALVE O REI

A última quinta-feira (14) foi dia de coletiva da próxima novela das sete, Deus Salve o Rei, de Daniel Adjfre, e o TV Foco esteve presente para trazer as novidades em primeira mão. A trama, que se passará em um lugar fictício, terá um ambiente medieval.

Intérprete de Lucrécia, a atriz e apresentadora Tatá Werneck comenta sobre a dificuldade para um papel de época: “Você quando vai fazer uma dramaturgia contemporânea, você pertence muito mais facilmente àquele universo. Essa novela não dá pra chegar e gravar”.

O trabalho em equipe é algo reforçado pela atriz, que considera isso fundamental para captar os telespectador para o ambiente fictício da novela. “A gente precisa sentar, tem que tá equalizado para que todos estejam construindo o mesmo lugar e para que a gente consiga tornar esse lugar, que é fictício, de uma maneira natural em algo real e interessante”, revela.

Apesar da satisfação com sua personagem, a novela exige de Tatá um grande foco. A pronúncia e o textos não são fáceis. “Então é uma novela que é difícil, não só prosódia, mas como no texto. A gente sai cansado, sai realizado e com questões. Você não descansa nessa novela, você fica o tempo inteiro pensando nela”, comenta.

Para finalizar, ela manda seu recado: “tá demais, viu, gente?!”.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.