Novelas Salve-se Quem Puder

Salve-Se Quem Puder: Alexia fica sedenta por linguiça

Alexia ficará sedenta por linguiça em Salve-Se Quem Puder (foto: reprodução/TV Globo)
Alexia ficará sedenta por linguiça em Salve-Se Quem Puder (foto: reprodução/TV Globo)

Um churrascão cheio de linguiças vai rolar na novela das sete da Globo e o bicho vai pegar na trama

Em Salve-Se Quem Puder, a vida de Kyra, Alexia e Luna tem sido perrengue atrás de perrengue após chegarem em São Paulo e saírem da pacata Judas do Norte. Uma campainha toca na casa e um homem chamado Edgar Afrânio Bartolomeu Apolinário Eliodoro Juvêncio do Carmo (ufa!) se apresenta.

Alexia, zonza, diz que dormiu no Apolinário. Kyra diz que dormiu no Afrânio. O homem com 8 nomes afirma que pode ser chamado somente de Edgar. A doce dona Ermelinda pergunta o que pode ser feito para um homem com nome tão comprido.

Edgar, então, afirma que elas não tem nada a fazer, mas ele e o resto da vizinhança sim! “O pessoal da rua preparou um churrasquinho de boas vindas”, diz Edgar. Kyra, Alexia, Luna, Ermelinda e Zezinho olham pra fora e veem uma kombi e o pessoal da rua assando carne em frente à lanchonete de Edgar.

“É um churrasco mesmo”, diz Alexia, embasbacada. Edgar complementa que além de churrasco tem também um pagode! Kyra, fresca como é, acha que pagode e ela não combinam. Ermelinda tenta agradecer o moço do nome gigante, mas desiste de tentar e se limita ao “obrigada, Edgar”.

Deborah Secco (Alexia) e Juliana Paiva (Luna) em cena de Salve-Se Quem Puder (foto: reprodução/TV Globo)
Deborah Secco (Alexia) e Juliana Paiva (Luna) em cena de Salve-Se Quem Puder (foto: reprodução/TV Globo)

Convite quase é recusado

A doce senhora tenta recusar o convite de ir para a rua comer churrasco, mas Zezinho diz que é feio fazer desfeita com o pessoal que tá sendo tão legal com os recém-chegados na zona Leste de São Paulo, atual habitat de Salve-Se Quem Puder.

Edgar vai apresentar as mocinhas para os vizinhos e Zezinho sai para encontrar uma pessoa que vai levar o carro deles de volta para Judas do Norte, mas antes de sair, ele para Alexia para que as três amigas não se esqueçam que diante de todo mundo elas precisam usar o nome falso.

Enquanto o churrasco tá rolando solto, Alexia pergunta para Kyra de Zezinho quando encontra ele conversando com a filha de Edgar. “Bonitona, né?”, aponta Kyra provocando Alexia. O capítulo de Salve-Se Quem Puder está previsto para ir ao ar nessa quarta-feira (12).

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Melissa Ferrarezi

Jornalista, blogueira, atenta e sempre observando as boas coisas da vida.