Emissoras Globo Novelas Salve-se Quem Puder

Salve-Se Quem Puder: Patricinhas deixam o interior para serem faveladas

Kyra (Vitória Strada), Luna (Juliana Paiva) e Alexia (Deborah Secco) em Salve-Se Quem Puder (foto: reprodução/TV Globo)
Kyra, Luna e Alexia em Salve-Se Quem Puder (foto: reprodução/TV Globo)

A vida das mocinhas da novela das sete não está fácil: do interior para a periferia da zona leste de São Paulo…

A novela de Daniel Ortiz, Salve-Se Quem Puder, tem mais voltas que uma roda gigante em dia de parque lotado. Alexia, Kyra e Luna vão conseguir chegar até a rodoviária para embarcar para São Paulo no plano mirabolante de Alexia.

O que as três mocinhas não esperavam é que Zezinho iria ser acordado pela galinha Filipa e dona Ermelinda iria notar que as meninas não estão nas camas dormindo. Zezinho e Ermelinda vão sair desesperados atrás delas e vão chegar ao embarque do ônibus para impedir.

O caipira de Judas do Norte vai descobrir a verdadeira identidade de Josimara, Fiona e Cleyde. Além disso, Zezinho vai se deparar com as informações secretas que levaram as mocinhas a entrarem no Programa de Proteção a Testemunhas: a morte do Juiz Vitório que as três amigas estiveram presentes.

Zezinho vai impedi-las e oferecer que os cinco passem uma temporada em São Paulo. Eles irão para a cidade grande em uma carro duvidoso e partirão rumo ao bairro Carrão da capital Paulista. A família do interior dirá que tem um primo com um imóvel que está abandonado há anos.

Como já é de conhecimento de todos os telespectadores que acompanham a novela de Daniel Ortiz, a cidade pacata de Salve-Se Quem Puder chamada de Judas do Norte não existe, mas caso ela existisse, seria no interior de São Paulo.

Luna e Kyra se chocam na novela das sete (foto: reprodução/TV Globo)
Luna e Kyra se chocam na novela das sete (foto: reprodução/TV Globo)

Importante reencontro é aguardado

Chegando em São Paulo, Alexia, Kyra e Luna terão que colocar os planos em prática. Alexia havia sugerido para Kyra que trabalhasse de babá na casa de seu avô Ignácio, enquanto ela como Josimara trabalhasse como secretária de Rafael.

Mas a dúvida que cai surgir é de como elas serão indicadas aos devidos empregos. Kyra aparecerá com uma solução: “Eu sei como fazer com que eles não verifiquem os currículos. Podemos ser recomendadas por nós mesmas”.

A ideia seria que antes das três morrerem perante os familiares, elas teriam recomendado cada uma para sua função. Luna terá como missão encontrar a mãe, Helena, e confrontá-la pelo abandono. O capítulo está previsto para ir ao ar nesse sábado (8).

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Melissa Ferrarezi

Jornalista, blogueira, atenta e sempre observando as boas coisas da vida.