Globo Novelas Salve-se Quem Puder

Salve-se Quem Puder: Fim de mundo vira atração, mocinhas corrompem família e quebra de protocolo transforma destinos

Deborah Secco, Vitória Strada e Juliana Paiva na novela Salve-se Quem Puder
Deborah Secco, Vitória Strada e Juliana Paiva na novela Salve-se Quem Puder (Foto: Reprodução da Globo)

Na nova novela Salve-se Quem Puder, Judas do Norte virará uma atração a parte na história e mocinhas veem sua desgraça no local

Judas do Norte é uma fictícia cidadezinha no interior de São Paulo que será importantíssima para o começo de Salve-se Quem Puder. É lá, num sítio afastado do centro, que vivem Ermelinda (Grace Gianoukas), o filho Zezinho (João Baldasserini) e a galinha Filipa.

Além da produção de geleias, Ermelinda também é conhecida na região por sua habilidade com a reflexologia, uma técnica de massagem que alivia dores e tensões em pontos estratégicos na trama da Globo.

+ Salve-se Quem Puder: Rafael Cardoso vive de pintor injustiçado a assassino arrependido em novo trabalho

Aparentemente de acordo a sinopse de Salve-se Quem Puder, os dois sobrevivem da venda de produtos do sítio, mas Ermelinda e Zezinho são mais que simples produtores rurais. Acima de qualquer suspeita, mãe e filho integram há alguns anos o Programa de Proteção à Testemunha no papel de família acolhedora.

Experientes na função, agora eles são designados para mais uma missão: receber e proteger Alexia/ Josimara (Deborah Secco), Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Kyra/Cleyde (Vitória Strada), que assumem novas identidades e precisam preservar o passado e manter as informações sobre suas vidas pessoais em sigilo.

+ Bom Sucesso: Paloma é humilhada, fica destruída e é surpreendida por Alberto 

Nem mesmo seus protetores conhecem a história de cada uma delas. Após um início de adaptações na vida no campo, Josimara/Alexia, Fiona/Luna e Cleyde/Kyra passam a viver uma realidade completamente diferente. Elas agora precisam ajudar na roça, cuidar das galinhas e da horta e não se adaptam. Querem sair de Judas o mais rápido possível. Mas a convivência com Ermelinda e Zezinho fica cada vez mais próxima conforme o tempo passa.

Cena de Salve-se Quem Puder
Cena de Salve-se Quem Puder com Ermelinda (Grace Gianoukas), o filho Zezinho (João Baldasserini) (Foto: Reprodução/Globo)

Ermelinda torna-se a mãe que Fiona/Luna nunca teve enquanto Zezinho e Josimara/Alexia têm uma relação de atração e ódio. Nenhum dos dois admite que há um interesse mútuo, mas a fascínio entre eles torna-se inevitável, sendo assim, apimentando o triângulo amoroso que ela formará com Renzo (Rafael Cardoso).

+ Éramos Seis: Após morte, Carlos deixa presente macabro para Lola e protagonista entra em desespero

Quando as três decidem fugir para São Paulo para tentarem retomar suas vidas, Ermelinda e Zezinho contrariam uma das regras do Programa: seguem com as meninas e carregam Felipa junto. Um sobrado na Zona Leste da capital se torna a nova morada desta grande família.

Na cidade, as três entram num acordo em que uma resolve se infiltrar na vida da outra de maneira secreta e é aí que Salve-se Quem Puder realmente começa.

Filipa roubará a cena na nova novela Salve-se Quem Puder
Filipa roubará a cena na nova novela Salve-se Quem Puder (Foto: Reprodução da Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.