Novelas Salve-se Quem Puder

Salve-Se Quem Puder: Zezinho será alvo de empurra-empurra amoroso

O clima vai esquentar em Salve-Se Quem Puder (foto: reprodução/TV Globo)
O clima vai esquentar em Salve-Se Quem Puder (foto: reprodução/TV Globo)

Os dias de paz do caipira Zezinho estão prestes a acabar nos próximos capítulos da novela das sete

Em Salve-Se Quem Puder, Bel continuará rondando o caminho de Alexia para o coração de Zezinho e desde que se mudou de Judas do Norte, o casal que não é um casal, mas deveria não tem tido paz. Bel, filha de Edgar, se instalou ao redor dos dois e vem conquistando até dona Ermelinda que nunca apoiou a queda de seu filho por Alexia.

Enquanto os três estão na cozinha tomando um café da tarde com direito ao bolo que a Bel trouxe, Ermelinda explica que as três amigas estão tentando a sorte na capital. Bel que não é boba e nem nada, logo diz que as meninas não têm o sotaque do interior que Ermelinda e Zezinho têm.

Zezinho diz que eles falam caipirão mesmo com direito a puxar o “r”, mas nem todas as pessoas do interior falam caipirês. Na novela de Daniel Ortiz, Salve-Se Quem Puder, Bel vai dizer que adora o povo do interior por serem simpáticos e hospitaleiros.

Alexia pode perder o boy em Salve-Se Quem Puder (foto: reprodução/TV Globo)
Alexia pode perder o boy em Salve-Se Quem Puder (foto: reprodução/TV Globo)

Clima pesa

Ela começa a contar um pouco mais sobre a vida profissional. Zezinho pergunta o que ela faz para conhecer tão bem o interior e ela responde que trabalha com eventos, especificamente como animadora de rodeio. Ermelinda já se anima e cutuca Zezinho com uma cotovelada.

“Oia, Zezinho! Bel trabalha nos rodeio! Sabia que meu fio competia uma época?”, diz a mãe do caipira. Bel pergunta se ele foi peão e logo o caipira corta dizendo que faz tempo que não monta, mas que ele não era bom. “Ele cismou com isso, Bel, ele montava muito bem! Montador melhor que ele nunca vi!”, Ermelinda conta orgulhosa.

A filha de Edgar se encanta com a coincidência e diz que o sonho dela é ganhar o campeonato de três tambores do Estado de São Paulo. Ermelinda vê nesse comentário uma forma de jogar o filho pra bonitona de São Paulo, falando que Zezinho podia ensiná-la a montar cavalo.

Zezinho, bem relutante, lembra a mãe que estão cheios de trabalho e Ermelinda dá um jeito pra colocar um pouco de remorso no coração do filho por não retribuir o favor da tão amável vizinha. Bel permanece encantada com o caipira. O capítulo está previsto para ir ao ar nessa sexta-feira (14).

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Melissa Ferrarezi

Jornalista, blogueira, atenta e sempre observando as boas coisas da vida.