Jorge Sampaoli, após sair do Flamengo, pode assumir comandado de grande seleção
Quem é torcedor do Flamengo deve lembrar da passagem desastrosa de Jorge Sampaoli como torcedor da equipe. Ele acabou sendo dispensado do comando da equipe quando perdeu o título da Copa do Brasil no confronto contra o São Paulo.
Vale lembrar que desde a demissão do Flamengo, Jorge Sampaoli tem morado no Rio de Janeiro, onde possui residência fixa. Esse fator pode ser determinante caso haja um acerto com alguma seleção ou clube da América do Sul. O que facilitaria o deslocamento.
De acordo com o portal Goal, a seleção do Peru estaria interessada em contar com os serviços do técnico argentino para comandar a equipe. O time não tem tido um bom desempenho nas Eliminatórias da Copa Mundo de 2026. Eles não venceram nenhuma vez.
Apesar de uma sondagem informal, eles ainda não tiveram um acerto definitivo. Vale lembrar que o ex-técnico do Flamengo tem uma carreira vitoriosa nas vezes em que comandou seleção. O treinador conquistou a Copa América de 2015 com a seleção chilena.
Além disso, ele também comandou a seleção argentina na Copa do Mundo de 2018. Essa experiência em seleções pode ser um diferencial na hora de atrair o interesse de equipes nacionais. Vale lembrar que ele chegou a ser sondado por clubes no exterior.

De acordo com o Goal, equipes da Espanha, Rússia e Mundo Árabe entraram em contato com o treinador argentino. No entanto, Sampaoli preferiu esperar a janela de transferências para avaliar melhor suas opções. Agora resta saber o que ele vai escolher.
Quem substituiu o ex-técnico?
Vale lembrar que após a demissão de Jorge Sampaoli, o Flamengo decidiu fechar contrato com o técnico Tite.
