Sampoli tomou a decisão após ser demitido de um clube francês e está prestes a assinar com um time do Brasileirão para se vingar do Flamengo
Jorge Sampaoli, técnico de futebol, teve o seu nome circulando com força no mercado da bola nos últimas dias. Isso porque o ex-Flamengo teve sua demissão anunciada do Rennes, da França, depois de apenas 10 jogos. Entretanto, tudo indica que ele deve assumir um time do Brasileirão.
Para quem não acompanhou, o veterano não é mais treinador do Rennes. O clube de futebol, 16º no Campeonato Francês, fez o anúncio nesta quinta-feira (30).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, imediatamente após anunciar a saída de Sampaoli, Rennes comunicou, nas redes sociais, a contratação do franco-senegalês Habib Beye. O profissional assumiu o posto e assumiu um contrato até o fim da temporada, com metas definidas para renovação automática.
Nas redes sociais, o Rennes informou que treinador e clube encerraram o vínculo “de comum acordo”. A saída de Sampaoli, no entanto, já era esperada, devido aos conflitos do argentino com a diretoria.
Além disso, há duas semanas, o jornal “L’Equipe” destacou que o treinador teria tido conflitos com Frederic Massara, diretor esportivo do clube, por não ter os pedidos de contratação atendidos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Do Santos ao Cruzeiro: Pedrinho BH toma decisão sobre chapéu em rival por substituto imediato de Cássio
● “Não esperava”: Tralli interrompe JH com demissão exigida de técnico em gigante e paralisa o mundo do futebol
● Cartada de Abel, volta de reforço e+: 5 sentenças no Palmeiras de Leila para derrubar o Corinthians hoje (27)
Sampaoli teria pedido ao Rennes para contratar Fabrício Bruno, Gerson e Pulgar, que trabalharam com ele no Flamengo. Contudo, nenhum dos três pedidos foram atendidos pelo Rennes, que buscou Lilian Brassier, do Olympique de Marselha. O jogador não agradou o treinador.
Sampoli chama atenção do Botafogo?
“Embora o clube o tenha demitido após 10 jogos, tudo indica que o técnico de futebol pode assinar um contrato com o Botafogo em um futuro próximo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a reportagem publicada nesta segunda-feira (03) pelo Bolavip Brasil, o Botafogo recebeu a sugestão do técnico. O time ainda está sem treinador desde a saída de Arthur Jorge e John Textor tenta encontrar um novo comandante.
Ademais, o clube também avalia Tite internamente. Os dois treinadores não conseguiram conquistar o coração dos torcedores e acabaram sendo demitidos antes do fim do contrato oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, o Botafogo considera ambos como opções ‘viáveis’. Mesmo assim, tudo dependerá do que for apresentado a Textor nas próximas semanas.
Conclusão
Após sua demissão do Rennes, Jorge Sampaoli se aproxima de um possível retorno ao Brasil, com negociações em andamento para assumir o Botafogo. A decisão pode ser uma oportunidade de se vingar do Flamengo, já que ele estaria interessado em voltar a trabalhar com jogadores que conhece bem.
Veja: Luis Roberto paralisa Globo com adeus de xerifão do Botafogo