Celebridades Sandra Annenberg

Sandra Annenberg mostra versatilidade profissional, conquista público com simpatia e marca jornalismo brasileiro

Conheça mais sobre a grandiosa carreira de Sandra Annenberg (Foto: Montagem TV Foco)
Conheça mais sobre a grandiosa carreira de Sandra Annenberg (Foto: Montagem TV Foco)

A jornalista deu seus primeiros passos artísticos ainda na infância, seguiu os passos de sua mãe e se tornou uma das mais importantes de todo o país

Sandra Annenberg é, sem sombra de dúvidas, uma das mais conhecidas e respeitadas jornalistas de todo o país. Nascida e criada na cidade de São Paulo, ela iniciou sua carreira ainda como atriz e em seguida se dedicou a atual profissão.

Ainda na infância, a filha do engenheiro eletrônico Alexandre Annenberg Neto e da produtora de TV e teatro Débora Takser, passava suas férias nos estúdios da TV Cultura, tomando gosto pelas artes e pensando em ser uma grande estrela quando crescesse.

INÍCIO DA CARREIRA E PASSOS COMO ATRIZ

Formada em jornalismo pela Faculdade Integrada Alcântara Machado (FIAM) de São Paulo, Sandra Annenberg também cursou Teatro na Escola de Arte Dramática da ECA-USP, mas abandonou o curso antes de finaliza-lo, devido ao ritmo de trabalho que já desempenhava.

Sandra Anenberg nos tempos em que era modelo e atriz (Foto: reprodução)
Sandra Anenberg nos tempos em que era modelo e atriz (Foto: reprodução)

Devido ao sonho da infância, ela já havia feito inúmeros comerciais de TV e era conhecida entre o meio artístico. Isso fez com que ela, ainda aos 14 anos, ganhasse seu primeiro programa como repórter, sendo o ‘Crig-Rá’, na TV Gazeta.

No folhetim, ela fazia reportagens sobre sexo e entrevistava pessoas na rua sobre virgindade, masturbação, primeira vez e fidelidade. A pequena atração fez com que ela já chamasse atenção, mostrando seus talentos ainda como uma pequena prodígia.

Em seguida, ao completar 15 anos, estreou finalmente como apresentadora no folhetim ‘Show do Esporte’ ao lado de Luciano do Valle e Juarez Soares. Ainda na Band ela também comandou o ‘TV Criança’, tudo sem nem ao menos ter chegado na maioridade.

Apesar de largos passos na comunicação, sendo um grande destaque no jornalismo, Sandra Annenberg retomou seu sonho de infância e se dedicou à teledramaturgia. Estreou na Rede Globo com o seriado ‘Tarcísio & Glória’, chamando atenção do público e crítica.

Marcelo Serrado cresce como ator, marca história da TV e impressiona com talento e show de interpretação

A atriz no seriado 'Tarciso e Glória' (Foto: reprodução/Globo)
Sandra Annenberg no seriado ‘Tarciso e Glória’ (Foto: reprodução/Globo)

Também atuou na novela ‘Pacto de Sangue’, e nas minisséries ‘República’ e ‘A, E, I, O… Urca’, ambas da emissora de Roberto Marinho. A paulistana ainda teve uma rápida passagem pelo SBT, onde estrelou na trama ‘Cortina de Vidro’.

Em seguida, ela trocou definitivamente a atuação pelo jornalismo, assinando um contrato com a Record, onde foi apresentadora do ‘Sport Shopping Show’ e do ‘Super Esporte e do TV Franchising’.

DESTAQUE NA GLOBO E CONSOLIDAÇÃO NACIONAL

Em sua rápida passagem pela emissora dos Bispos, onde mostrou seus talentos como apresentadora de telejornal, Sandra Annenberg chamou a atenção da Rede Globo e foi convidada para fazer um modesto teste, ainda aos 23 anos.

Sem dificuldades, a jornalista foi aprovada de cara e se firmou como a garota do tempo do ‘São Paulo Já’. Tendo seus talentos devidamente reconhecidos, em pouco tempo ela já iniciou a apresentação do folhetim periodicamente, sendo bastante elogiada.

Raul Gil supera passado de negação, se transforma em um fenômeno e marca história da televisão

Fenômeno no jornalismo nacional, em pouco tempo, a paulistana foi convidada para apresentar a previsão do tempo do ‘Jornal Nacional’, fazendo história e se tornando a primeira mulher a ter um quadro fixo na atração, aparecendo diariamente.

Sandra Annenberg como garota do tempo do JN (Foto: reprodução/Globo)
Sandra Annenberg como garota do tempo do JN (Foto: reprodução/Globo)

Foi então que ela finalmente resolveu prestar vestibular e cursar de vez jornalismo, já que havia sido uma ruptura entre a fantasia e a realidade, vendo que realmente havia conquistado um grande espaço na profissão, mostrando seus verdadeiros talentos.

Dois anos depois de entrar na emissora e já estável no JN, passou a apresentar o ‘Fantástico’, ao lado de Fátima Bernardes e Celso Freitas. No folhetim, fez história com grandes edições, como a dedicada à morte do piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna.

Ainda no fim da década, Sandra Annenberg também foi destaque em outros telejornais, sendo âncora do ‘SPTV – 1° Edição’, além do tradicional e renomado ‘Jornal Hoje’. Em 2000, se mudou para Londres à mando da emissora, como representante internacional da Globo.

Christiane Torloni constrói carreira com excelência, faz história na TV com talento e conquista o amor do público

Três anos mais tarde, ao retornar para o Brasil, continuou com o comando dos jornalísticos acima, mas se firmou e consolidou sua carreira no JH, onde ficou até o segundo semestre de 2019, comovendo todo o país com sua despedida do telejornal.

A âncora no 'Jornal Hoje' (Foto: reprodução/Globo)
A âncora no ‘Jornal Hoje’ (Foto: reprodução/Globo)

Também foi a única apresentadora do ‘Como Será’, que esteve no ar de 2014 a 2019 nas manhãs de sábado. Foi reconhecida inúmeras vezes por seu talento, recebendo quatro vezes o ‘Melhores do Ano’, como melhor Jornalista, além de outros prêmios importantes da profissão.

Desde o ano passado é nome fixo no ‘Globo Repórter’, dividindo um dos maiores e mais antigos programas da casa ao lado de Glória Maria. Sandra Annenberg conquistou o país com seu carisma e talento e é em disparado uma das jornalistas mais queridas do Brasil.

A apresentadora ao lado de Glória Maria no 'Globo Repórter' (Foto: reprodução/Globo)
A apresentadora ao lado de Glória Maria no ‘Globo Repórter’ (Foto: reprodução/Globo)

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Gabriel Motta

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.