Sandra Annenberg

Sandra Annenberg

Sandra Annenberg faz aviso crucial na Globo, deixa jornalismo após 32 anos e assume nova profissão; entenda

Sandra Annenberg (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)
Sandra Annenberg (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)

Sandra Annenberg voltará às raízes e estrelará uma peça infantil, anos após abandonar as novelas e assumir o jornalismo na Globo

Sandra Annenberg está prestes a encarar um trabalho que não exercia há 32 anos. A âncora do “Globo Repórter” será protagonista de uma peça de teatro infantil no segundo semestre desse ano, retomando a profissão que teve antes de se dedicar ao jornalismo.

De acordo com o Notícias da TV, a apresentadora estrelará a peça “Pedro e o Lobo” como a narradora que conduz a história e conta a história do personagem principal. Ela irá interagir com animais no palco, além de contar com uma orquestra sinfônica. A intenção do espetáculo é introduzir novos sons para o público infantil, indicado para menor de 7 anos.

A publicação da conta de que o responsável pelo figurino será Marco Lima, que trabalha criando o visual dos fantasiados no “The Masked Singer Brasil”, da Globo. A adaptação é de Mariana Veríssimo, filha de Luís Fernando Veríssimo, e o texto original é do russo Serguei Prokofiev (1891-1953).

Sandra Annenberg precisou pedir permissão da Globo para estrelar o projeto, e não teve dificuldades de conseguir o aval. Esta será a primeira vez em 32 anos que ela atuará profissionalmente, já que seu último trabalho na TV foi em “A, E, I, O… Urca”, da Globo, em 1990.

PROTAGONISTA

A jornalista também chegou a ser protagonista de uma novela das seis na emissora, chamada “Pacto de Sangue”. Também foi a personagem principal de “Cortina de Vidro”, primeira novela do autor Walcyr Carrasco, exibida originalmente no SBT.

Veja também

HISTÓRIA NO JORNALISMO

A carreira no jornalismo começou em 1990, quando ela assinou com a Record. No ano seguinte já apresentava telejornais na platinada. Seu trabalho de maior destaque como comunicadora foi no “Jornal Hoje”, onde ficou até 2019, quando foi substituída por Maju Coutinho e César Tralli, em sequência.

Sandra Annenberg na minissérie "A, E, I, O... Urca" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Sandra Annenberg na minissérie “A, E, I, O… Urca” (Foto: Divulgação/TV Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Treta! Marina Ruy Barbosa manda recado para Bruno Gagliasso: "Hipócrita"

Quem escreve

Paulo Damião

Paulo Damião é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários