Sandra Annenberg

Sandra Annenberg

“O último Globo Repórter”, Sandra Annenberg recebe notícia de demissão na Globo e despedida é confirmada

Glória Maria e Sandra Annenberg
Glória Maria e Sandra Annenberg apresentam o Globo Repórter (Foto: Reprodução/Globo)

A próxima edição do jornalístico será marcada por uma despedida após 4 décadas

Desde o início da nova temporada do Globo Repórter, nesse mês de março, Sandra Annenberg e Glória Maria tem lidado com uma reformulação no jornalístico, que foi alvo de vários cortes da emissora. A nova política do canal vai voltar a ser assunto no programa na próxima sexta-feira, 1, quando o ‘GR’ vai promover a despedida de Francisco José.

O jornalista integrava a equipe do noticiário apresentado por Sandra Annenberg e Glória Maria há 2 décadas, mas foi demitido da Globo em novembro do ano passado.

Segundo Flávio Ricco, colunista do Portal R7, a última matéria feita pelo jornalista será exibida na próxima sexta, o que marcará também o último Globo Repórter do veterano que passou 46 anos como contratado da Globo.

Francisco José aparecerá pela última vez na Globo na próxima sexta
Francisco José aparecerá pela última vez na Globo na próxima sexta- Foto: Reprodução

Trata-se de uma reportagem especial realizada no Atol das Rocas e nas ilhas desabitadas de Fernando de Noronha, definidos por ele como alguns dos lugares mais bonitos do Brasil. Ricco acrescenta também que essa despedida já estava prevista e anunciada no fim de novembro passado, quando o profissional teve seu contrato encerrado.

Apesar do material já estar totalmente gravado é esperado que Sandra Annenberg e Glória Maria prestem homenagens ao antigo parceiro de trabalho.

Veja também

GLOBO REPÓRTER PASSA POR REFORMULAÇÃO E NEM SANDRA E GLÓRIA ESTÃO GARANTIDAS PARA O FUTURO

Além de Francisco José, recentemente o programa documental da Globo também perdeu dois outros repórteres veteranos: Isabela Assumpção e Renato Machado. De acordo com Flávio Ricco as demissões indicam um desejo da emissora de reformular o ‘GR’.

Sendo assim, Sandra Annenberg e Glória Maria receberam a pior notícia de que nem elas estão garantidas para o próximo ano no Globo Repórter. Ambas também são veteranas no canal, mas ao contrário dos repórteres demitidos, deverão ser remanejadas para outros programas da grade, segundo o que informa André Romano, do Observatório da TV.

Cabe ressaltar que apesar do formato ‘engessado’ do GR, o programa documental ainda continua registrando boas audiências na Globo. Para se ter uma ideia, nem mesmo o The Voice alcançou os mesmos números quando foi exibido excepcionalmente em uma sexta-feira.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários