Celebridades Emissoras Globo Sandra Annenberg

Sandra Annenberg tem despedida do Jornal Hoje com choro e discurso nos bastidores da Globo

Sandra Annenberg em sua despedida do Jornal Hoje, nesta sexta (13); apresentadora chorou (Foto: Reprodução/Globo)
Sandra Annenberg em sua despedida do Jornal Hoje, nesta sexta (13); apresentadora chorou (Foto: Reprodução/Globo)

A despedida de Sandra Annenberg do Jornal Hoje teve choro e discurso nos bastidores

Sandra Annenberg se despediu do Jornal Hoje nesta sexta-feira (13) após 18 anos, e passou o bastão para sua substituta, Maju Coutinho, que apresentará o telejornal vespertino a partir de 30 de setembro. A despedida foi marcada por choro e discurso nos bastidores da Globo.

No encerramento da edição de hoje do JH, Sandra Annenberg finalizou sua trajetória no comando do noticiário (anunciada pela emissora no início de agosto) para ir comandar o Globo Repórter no lugar de Sergio Chapelin, que se aposentará. “Fiz o meu trabalho da melhor forma possível, com a maior transparência”, declarou ela, chorando.

+ Ana Maria Braga se afasta do Mais Você e Globo surpreende com substitutos

+ Jornalista da Globo conta segredo ao vivo, deixa Fátima Bernardes horrorizada e declara: “Bagunça”

Apesar da saída de Sandra Annenberg, que a partir de agora já passa a se dedicar ao Globo Repórter, Maju Coutinho assumirá o Jornal Hoje somente no próximo dia 30. Até lá, Márcio Gomes será o encarregado de ancorar o telejornal.

“Estava ali atrás das câmeras segurando as lágrimas, a emoção. Em nome da nossa redação, quero desejar sucesso a vocês duas”, disse Márcio. “Obrigada a todos vocês. O Jornal Hoje termina aqui”, anunciou Sandra, com a voz embargada.

Maju Coutinho e Sandra Annenberg no estúdio do Jornal Hoje (Foto: Globo/Fábio Rocha)
Maju Coutinho e Sandra Annenberg no estúdio do Jornal Hoje (Foto: Globo/Fábio Rocha)

Antes das últimas palavras de Sandra à frente do JH, a Globo exibiu um vídeo com momentos marcantes da jornalista na apresentação do telejornal ao longo dos anos, como as coberturas da escolha do Papa Francisco como novo líder da Igreja Católica e da tragédia de Brumadinho, no início do ano.

Nos bastidores, Sandra Annenberg fez um discurso se despedindo também do pessoal da redação em São Paulo, com quem trabalhou durante anos. A partir de agora, ela vai se transferir para o jornalismo do Rio de Janeiro, onde é gravado o Globo Repórter.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics