Celebridades

CelebridadesMaju CoutinhoSandra Annenberg

Sandra Annenberg deixa saudades na equipe da Globo, que não se acostuma com Maju

Sandra Annenberg e Maju Coutinho (Foto: Reprodução/Globoplay)
Sandra Annenberg e Maju Coutinho (Foto: Reprodução/Globoplay)
Sandra Annenberg e Maju Coutinho (Foto: Reprodução/Globoplay)
Sandra Annenberg e Maju Coutinho (Foto: Reprodução/Globoplay)

A equipe do Jornal Hoje ainda sente saudades do convívio diário com a premiada jornalista

Sandra Annenberg continua sendo uma unanimidade entre a equipe do Jornal Hoje, mesmo após deixar o noticiário para assumir o Globo Repórter, ao lado de Glória Maria. Ela permaneceu na bancada do noticiário da hora do almoço por mais de dezesseis anos.

A apresentadora teve Evaristo Costa, atual CNN, como colega de bancada por muitos anos e logo depois, Dony De Nuccio. A decisão da emissora foi de reformular todo o jornal e entregar para Maju Coutinho. A reportagem do TV Foco apurou que a equipe do Jornal Hoje não aceitou de maneira tranquila a mudança de comando.

Apesar de Maju Coutinho ser muito querida por todos e ter superado a fase das críticas pelo comando do programa, Sandra ainda faz falta. Seus ex-colegas consideram que ela está escondida aparecendo apenas uma vez por semana.

A jornalista apareceu na televisão pela primeira vez com quatorze anos, no programa Crig-Rá, da produtora independente Olhar Eletrônico. Com 15 anos, a apresentadora esteve a frente do programa Show do Esporte na Band e no ano seguinte, apareceu comandando outro programa esportivo, Vitória.

Sandra Annenberg se tornou apresentadora do Globo Repórter junto com Gloria Maria (Foto: Reprodução)
Sandra Annenberg se tornou apresentadora do Globo Repórter junto com Gloria Maria (Foto: Reprodução)

Trajetória dentro e fora da Globo

Sandra também esteve no comando do programa de música clássica Grandes Concertos e dos Festivais de MPB. Na emissora de Edir Macedo, a apresentadora comandou o Esporte Shopping Show e o Super Esportes.

Veja também

Anos depois, Sandra se formou atriz e ficou pingando de dramaturgia em dramaturgia, mas em 1990 se mudou para o SBT para fazer novelas e percebeu que precisaria se mudar para o Rio se quisesse continuar como atriz. Sandra, então, mudou novamente os rumos de sua carreira.

Em 1991, Sandra fez um teste para ser garota do tempo na Globo e passou. Na emissora, a jornalista já desempenhou diversos papéis, mas nunca imaginou ficar fadada a um programa sem repercussão e sem mídia.

A jornalista premiada acumulou por dois anos o comando do Jornal Hoje com o programa Como Será?, que visivelmente era uma paixão de Sandra.

VÍDEO YOUTUBE: REVIRAVOLTA! RedeTV! se desespera com TV Fama e ENCONTRO tem fim DECRETADO

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários