Globo

Globo

“Sandra, obrigado por tudo”, Rede Globo anuncia demissão da jornalista

Sandra Passarinho, Globo, Ali Kamel
Sandra Passarinho, Globo, Ali Kamel
Sandra Passarinho pediu demissão da Globo (Reprodução)

Após 50 anos na Globo, Sandra Passarinho decidiu pedir demissão para se dedicar a novos projetos

Mais uma jornalista da Rede Globo resolveu pedir demissão da maior emissora do país. Após 50 anos na Globo, Sandra Passarinho surpreendeu e decidiu deixar a emissora. A história da jornalista com a emissora começou em 1969, quando ela foi convidada para atuar como estagiária, permanecendo até os dias atuais.

Segundo informações do Notícias da TV, o diretor geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, divulgou um comunicado para a redação, informando do desligamento de Sandra. “Alguns nomes se transformam numa verdadeira marca. E assim é o nome dela. Na verdade, o nome que Sandra ganhou logo que chegou à Globo, com apenas 19 anos. Pequena e rápida, ela me contou que foi batizada por Borjalo: Passarinho. E, assim, o apelido virou nome e o nome fez história”, inicia o comunicado.

Ali Kamel segue enaltecendo a carreira de Sandra Passarinho na Globo, relembrando a carreira acadêmica dela, a luta contra a ditadura militar e suas coberturas especiais para a emissora. O diretor enfatiza o ótimo desempenho da jornalista em realizar as reportagens, sempre com um olhar apurado. “Viajou o país e fez programas históricos, como aquele que foi o primeiro a abordar a Aids no Brasil. Outro a marcou imensamente. Foi sobre o Juqueri, o mais complexo psiquiátrico do Brasil, de triste memória. Um acervo histórico de maus-tratos e falta de humanidade, que começava a passar por alguma modernização”, relembrou Kamel.

O diretor de jornalismo da Globo revela que Sandra pediu demissão para se dedicar a um novo projeto, mas claro, sem deixar o jornalismo de lado. “Nesse ano em que se completam 50 anos desde que entrou na Globo como estagiária, aos 19 anos, Sandra me procurou para dizer que decidiu deixar o jornalismo diário. Notem, não deixará o jornalismo, mas terá outro ritmo. Um dos amigos que fez em Londres, na Polytechnic of Central London, a convidou para participar de um projeto pioneiro”, escreve.

Encerrando o comunicado, Ali Kamel agradece Sandra Passarinho por todos esses anos de dedicação ao trabalho jornalístico na emissora. “Sandra, obrigado por tudo, de coração. Um beijo, com admiração”, assina o diretor.

Veja também

Sandra Passarinho, Globo, Ali Kamel
Jornalista durante reportagem na Globo (Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu

Quem escreve

Marcos Paulo

Jornalista com anos de experiência na área de comunicação. Com passagens por veículos de prestígio, escreve no TV Foco sobre televisão e famosos. No tempo livre, está sempre acompanhado de livros ou assistindo séries.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários