Sandy e Junior

Sandy, após doença anunciada, sofre com agenda de shows e verdade sobre a saúde dela é dita: “Perigoso”

Sandy, após doença anunciada, sofre com agenda de shows e verdade sobre a saúde dela é dita: "Perigoso"
Sandy, após doença anunciada, sofre com agenda de shows e verdade sobre a saúde dela é dita: “Perigoso” (Foto: Reprodução)

A cantora Sandy pegou a todos de surpresa há alguns dias ao revelar grave doença. Mas agora, a verdade sobre seu estado de saúde veio à tona.

Sandy foi exposta por Junior há alguns dias. A notícia que o cantor deu pegou todo mundo de surpresa com a gravidade da informação. Segundo o músico, a cantora estava com suspeita do rotavírus. A notícia deixou os fãs abalados, porém, o UOL revelou detalhes inacreditáveis sobre a doença.

O rotavírus

Essa infecção rotavírus é uma das principais causas de diarréias em crianças e jovens. Ele ataca diretamente o sistema gastrointestinal. De acordo com informações da OMS (Organização Mundial da Saúde), os números em relação às mortes por causa desse problema tão negligenciado é assustador. Cerca de 215 mil vítimas perdem a vida com menos de 5 anos de idade.

Cantora Sandy foi assunto por conta de um CD Gospel (Foto: Reprodução)
Sandy, após doença anunciada, sofre com agenda de shows e verdade sobre a saúde dela é dita: “Perigoso”
(Foto: Reprodução)

A principal responsável pelas mortes é a desidratação causada pela diarréia. E, por isso, a prevenção dessa doença que a Sandy pegou é muito importante, pois é altamente contagioso. A primeira coisa a se fazer para que a criança não pegue o rotavírus é a administração da vacina em bebês que tenham menos que 6 meses.

No melhor dos mundos, quando há um bebê com 2 meses de vida, uma dose oral deve ser aplicada na criança. Depois, aos 4 meses, outra dose também oral deve ser aplicada. A recomendação é que tenha um intervalo de pelo menos 30 dias em cada aplicação na vacina contra a doença que a Sandy pegou.

Ministério da Saúde recomenda as seguintes prevenções:

  • Manter as mãos sempre limpas;
  • Lavar e desinfetar utensílios para a preparação de alimentos;
  • Proteger os alimentos de insetos e outros animais;
  • Guardar água tratada em recipientes limpos e com borda estreita para impedir que impurezas entrem;
  • Manter sempre os lixos tampados e amarrados;
  • Sempre usar o vaso sanitário, mas caso não tenha, enterrar as fezes sempre longe do curso da água;
  • Continuar com o aleitamento materno, evitando o desmame precoce.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Arthur Farias