Sandy e Junior

Sandy e Junior

Sandy, de uma simples participação na TV, soube fazer do limão uma limonada, e alcançou o estrelato internacional

Sandy é sucesso entre o público desde 1989 (Foto: Reprodução)
Sandy é sucesso entre o público desde 1989 (Foto: Reprodução)

Cantora aproveitou oportunidade na TV para iniciar a sua carreira no mundo da música

Sandy iniciou a sua carreira na música ainda pequena, em uma simples apresentação na TV ao lado do seu irmão Junior, no final de 1989. Na oportunidade,  eles interpretaram a canção Maria Chiquinha. Na época o áudio foi tirado da TV e começou a ser tocado nas rádios, o que gerou interesse na gravadora PolyGram, que atualmente é a Universal Music Group. Se iniciava ali, uma carreira de sucesso.

Portanto, podemos afirmar, Sandy, junto com o seu irmão Junior, soube fazer do limão uma limonada e aproveitou a participação na TV para consolidar a carreira de cantora. Porém, de início, Xororó e a sua esposa, Noely não foram favoráveis ao fato dos filhos assinarem o contrato, mas, acabaram cedendo à “chantagem emocional” dos filhos.

A carreira da dupla teve início de fato no ano de 1990, após assinarem com a PolyGram, de lá pra cá foi só sucesso. Durante a carreira musical ao lado do irmão, Sandy lançou diversos álbuns, o primeiro deles foi o Aniversário do Tatu, de 1991.

Entre o ano de 1996 e 1997, a cantora fez a sua transição de cantores mirins para ídolos teens, foi nessa época em que ela estreou na TV e no cinema, mostrando seus outros talentos. A primeira experiência da famosa como atriz foi no filme O Noviço Rebelde, de 1997, o mesmo foi visto por 1,5 milhões de pessoas. Sandy, na época também fez uma participação solo no álbum Romanza, do tenor italiano Andrea Bocelli.

Sandy e o irmão Júnior souberam fazer de um limão, uma limonada (Foto: Reprodução)
Sandy e o irmão Júnior souberam fazer de um limão, uma limonada (Foto: Reprodução)

Ela junto com Junior ainda debutou como apresentadores no programa Sandy & Junior Show, da Rede Manchete, onde exibiam entrevistas, números musicais e jogos com participação de convidados.

Veja também

No ano de 1998, junto com o irmão, Sandy fez uma turnê, Eu Acho que Pirei, que alcançou um público de 8,5 milhões de pessoas, o mesmo deu origem ao primeiro álbum ao vivo após quase 10 anos de carreira, o Era Uma Vez… Ao Vivo.

Foi também em 1998 que foi ao ar o episódio piloto do seriado Sandy e Junior, exibido como especial de fim de ano, o mesmo alcançou 32 pontos de audiência e entusiasmou o diretor do canal da época, Carlos Manga, que optou por fixar o seriado na grade do canal no ano seguinte, indo ao ar sempre aos domingos, tendo ao todo quatro temporadas.

Além da série, Sandy teve a experiência de atriz também em novelas, ela foi a protagonista de Estrela-Guia, Junior também fez parte da novela, porém, em um papel menor, aparecendo apenas em alguns capítulos. A sua duração foi curta de forma proposital, para que Sandy pudesse se dedicar também a sua carreira musical.

Foi nesse ano também que Sandy e Junior alcançaram o estrelato internacional, realizando shows fora do Brasil. Sandy, junto com o irmão, foi ainda a primeira artista brasileira a realizar um show solo no estádio do Maracanã.

Sandy
Sandy construiu uma carreira de sucesso (Foto: Reprodução / Instagram)

No ano de 2003, Sandy e Junior viveram os protagonistas do filme Acquária. Em 2005, ela foi convidada para gravar a canção Um Segredo e Um Amor, trilha sonora da novela Alma Gêmea. Foi ai que ela e Junior começaram a produzir projetos paralelos, ele estreou como baterista da banda SoulFunk, e ela realizou dois concertos em uma casa de shows em São Paulo.

Já em 2007, Sandy deu indícios da sua separação com o irmão Junior, ela realizou uma turnê solo com poucas datas, e em abril os irmãos anunciaram o fim da dupla. Mas, não era o fim para Sandy, e sim, apenas o começo, ela estava dando inicio a sua carreira solo, assim como Junior.

No mês de dezembro de 2007, eles realizaram a última apresentação da turnê como dupla, se despedindo de forma oficial do público, após quase 20 anos de história.

Após ter dado uma pausa na carreira, a cantora começou a trabalhar em cima do seu primeiro álbum solo Manuscrito, que foi lançado em maio de 2010. Em sua carreira solo, Sandy realizou outros trabalhos na TV e lançou outros álbum, porém, não alcançou mais o sucesso como era na época em que dividia o palco com o irmão, mas continuou com a sua carreira bem consolidada.

RETORNO DA DUPLA

No ano de 2019, Sandy, junto com Junior, anunciou uma turnê em comemoração aos 30 anos da primeira apresentação televisionada da dupla, ocorrida em 1989. Inicialmente a turnê teria 10 shows, mas o sucesso foi tanto que teve as apresentações estendidas, e o projeto que era para ser apenas entre os meses de julho e setembro, acabou apenas em novembro, tendo shows até fora do país.

Ano passado, em meio a pandemia, os cantores voltaram a cantar juntos em uma live no YouTube, e na ocasião, a transmissão atraiu um público de 2,5 milhões de telespectadores simultâneos.

A história de sucesso da cantora é longa, e também é a prova viva que se dá para fazer de um limão uma grande limonada, é só saber como usar o limão!

Sandy e Júnior tiveram um breve retorno da dupla no ano de 2019 (Foto: Reprodução)
Sandy e Júnior tiveram um breve retorno da dupla no ano de 2019 (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários