Saiba mais sobre a situação de dupla de Neymar no Santos em 2026

O clima nos bastidores do Santos já esteve melhor, afinal, por conta dos últimos resultados em campo tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Sul-Americana, e também por conta das manifestações dos torcedores na Vila Belmiro, a situação não está nada boa.

Continua depois da publicidade

Nova atualização sobre dupla de Neymar fora no Santos chega hoje (22/05) e Cuca é avisadoE no caso, nesta sexta-feira (22/05), o TV Foco traz mais informações sobre a dupla de Neymar podendo ficar fora no Santos por alguns jogos, que não ajuda em nada o clima.

Isso porque, segundo informações do Globo Esporte, o Peixe pode acabar perdendo Álvaro Barreal por mais tempo que o desejado. 

Continua depois da publicidade

Para quem não sabe, no jogo do Santos contra o Coritiba, no último domingo (17), o jogador levou cartão vermelho, ao acertar um carrinho em Breno Lopes aos 27 minutos do 2° tempo, e terá que cumprir suspensão automática. Porém, Barreal foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e no caso, pode ficar fora por até 12 jogos por conta do cartão vermelho que recebeu.

Vale destacar que Álvaro Barreal foi enquadrado no artigo 254, que é praticar agressão física durante a partida, por ‘desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido’.

Continua depois da publicidade

E com isso, de acordo Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o artigo prevê suspensão entre 4 a 12 jogos. E no caso, o técnico Cuca já está ciente da situação. 

Mais sobre o assunto

Vale destacar que com a suspensão automática, o argentino já é um desfalque certo no Santos para enfrentar o Grêmio no sábado, às 19h, em Porto Alegre.

Continua depois da publicidade

Além disso, é importante informar que o departamento jurídico do Santos entrou com uma ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pedindo a anulação desse jogo pelo nacional. O motivo? A substituição por engano de Neymar.

Nota oficial do Santos pela anulação da partida:

“O Departamento Jurídico informa que entrou com ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para solicitar a anulação da partida disputada no dia 17/5, diante do Coritiba, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

O Clube entende que houve erro de direito quando a arbitragem impediu a permanência em campo do atleta Neymar Jr., o que contrariou determinação da própria comissão técnica e desrespeitou o protocolo oficial de substituições de jogadores.

O que está em discussão não é performance técnica ou resultado do jogo, mas a defesa da instituição e das regras da FIFA”

Quais os próximos jogos do Peixão?

Pelo Brasileirão:

  • Grêmio X Santos: Amanhã (23/05), às 19h
  • Santos X Vitória: Sábado (30/05), às 21h

Pela Sul-Americana:

  • Santos X Deportivo Cuenca: Terça-feira (26/05),às 21h30