Contas a pagar: confira tudo sobre despesas

Contas a pagar: confira tudo sobre despesas

Oficial: São Paulo aprova TARIFA ZERO nos ônibus e Tarcísio faz anúncio do que vai acontecer com o metrô

Tarcísio de Freitas, Ricardo Nunes e São Paulo (Reprodução - Internet)
Tarcísio de Freitas, Ricardo Nunes e São Paulo (Reprodução - Internet)

São Paulo aprova tarifa zero nos ônibus da cidade, mas, Tarcísio faz anúncio sobre intermunicipais e metrô

A cidade de São Paulo está vivendo momentos super importantes para conseguir ajudar de vez os trabalhadores, mas, Tarcísio segue relutante em ajudar aqueles que mais precisam.

Acontece que a Prefeitura de São Paulo conseguiu aprovar a tarifa zero nos ônibus municipais, o problema é que o Governador não quer expandir isso para o estado todo.

De acordo com informações do G1, Tarcísio de Freitas, Governador do Estado de São Paulo, disse na última sexta-feira (24) que era totalmente contra a tarifa zero nos ônibus de São Paulo.

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador afirmou que “não vê viabilidade” na proposta do prefeito de São Paulo em zerar a tarifa do Metrô e da CPTM, a exemplo do que o prefeito planeja nos ônibus do municípios.

Tarcísio, com o objetivo de justificar a sua opinião, disse que, para conseguir bancar o sistema de transportes, teria que tirar dinheiro de outras políticas públicas.

Veja também

“Sou contra. Absolutamente contra. Não consigo ver viabilidade em você colocar o sistema que tem 8 milhões e 300 mil passageiros com tarifa zero. Que tem estrutura de custos completamente diferentes. Alguém já apresentou de fato a conta de quanto vai ser o subsídio? É hoje esse valor. Com a catraca livre vai ser mais…”, declarou o governador.

MAS COMO FICA A CIDADE?

Ricardo Nunes, prefeito da cidade de São Paulo, apresentou uma proposta para abranger o Estado todo, mas, na capital, ele quer colocar a tarifa zero nos ônibus aos domingos ou finais de semana a partir de dezembro.

Segundo o prefeito, a gratuidade no final do ano tem o objetivo de alavancar a economia da cidade no período de festas e um período de testes e estudos para uma possível implantação da catraca livre também durante os dias de semana.

“O que a gente está pensando, e ainda não está definido, é iniciar o processo para sentir como vai ser o comportamento, se a tarifa zero ela vai trazer realmente um ganho para a economia, um movimento econômico maior. E a ideia é que a gente inicie dando o transporte gratuito para domingo ou para o período noturno. É uma das duas situações, que a gente vai colocar”, declarou o Prefeito.

Uma das cidades do Estado de São Paulo que implementou o sistema de tarifa zero foi São Caetano do Sul, o movimento tem dado muito certo e tem a aprovação de quase 100% da população que utiliza o transporte público na cidade do Grande ABCD.

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA