Notícias do Mundo

São Paulo bate recorde de mortes pela Covid-19 e João Dória deve decretar lockdown a qualquer momento: “Caos”

João Doria anuncia fase mais restritiva em São Paulo (Foto: Reprodução)
João Doria anuncia fase mais restritiva em São Paulo (Foto: Reprodução)

São Paulo bateu recorde de mortes pela Covid-19

Nesta terça-feira, 16 de março, o estado de São Paulo registrou 679 mortes pela Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.

Esse é o recorde do estado em 24 horas desde o início da pandemia, em março do ano passado. Segundo o G1, esse número equivale a uma morte confirmada pela doença a cada 2 minutos e 2 segundos.

Até o momento, São Paulo tem um total de 64.902 óbitos causados pelo coronavírus. Antes disso, o recorde tinha sido na semana anterior, quando o estado registrou 521 mortes em um dia.

+Bolsonaro, após ignorar pandemia da Covid-19 no Brasil, é denunciado na ONU

Vale dizer que as mortes confirmadas não aconteceram necessariamente de um dia para o outro, mas que foram computadas nas últimas 24 horas.

A média de mortes, que conta os registros dos últimos sete dias, também bateu recorde com 400 óbitos diários. Esse valor, aliás, é 50% maior do que foi registrado há 14 dias atrás.

Para os especialistas, isso significa que a pandemia está em situação crescente. Vale dizer que nas últimas 24 horas, o estado de São Paulo teve 17.684 novos casos da doença confirmados. Ao todo, até o momento, o estado governado por João Dória (PSDB) já confirmou 2.225.926 casos de Covid-19.

João Dória, Governador de são Paulo (Foto: Reprodução)
João Dória, Governador de são Paulo (Foto: Reprodução)

Lockdown

Diante da situação caótica da maior metrópole do país, o vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, informou que João Doria não descarta decretar um lockdown. Ele declarou ainda que o estado não tem condições de no momento fazer uma atitude dessa sem que haja um atuação nacional em conjunto.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.