São Paulo: Dorival Júnior tem quatro desfalques contra o Bolívar

Confira agora os quatro desfalques do São Paulo de Dorival Jr contra o Bolívar nesta terça-feira(18) pelas oitavas da Sul-Americana.

18/08/2026 15:27

3 min

Dorival Júnior, treinador do São Paulo (Foto - Reprodução Internet)
Dorival Júnior, treinador do São Paulo (Foto - Reprodução Intern...
Continua depois da publicidade

Confira agora os quatro desfalques do São Paulo de Dorival Jr contra o Bolívar nesta terça-feira(18) pelas oitavas da Sul-Americana.

O São Paulo enfrentará o Bolívar nesta terça-feira(18) pelas oitavas de final da Sul-Americana. A partida acontecerá às 21h30 no Morumbis e o Tricolor precisa apenas de uma vitória para avançar na competição. No entanto, Dorival tem uma verdadeira dor de cabeça.

Continua depois da publicidade

Isso porque o técnico do Tricolor tem quatro desfalques confirmados para o duelo de hoje contra o Bolívar. Sendo assim, Dorival precisará se virar com as opções que tem disponível no atual elenco do clube paulista.

De acordo com informações do Globo Esporte, Dorival Júnior não contará hoje com Lucas Moura, que segue se recuperando de uma ruptura no tendão; Rafael Toloi, que sofreu um estiramento na coxa, Lucca, que trata uma fratura na mandíbula e Bobadilla que está com dores no joelho. 

Continua depois da publicidade

Com isso, o São Paulo acaba tendo desfalques de peso na defesa, no meio-campo e no ataque. Sendo assim, Dorival Júnior deve optar por esses jogadores como titulares contra o Bolívar. 

Rafael no gol; Lucas Ramon, Arboleda, Domingos Duarte e Wendell na defesa; Pablo Maia e Newton como volantes; Marcos Antônio e  Artur no meio-campo; Luciano e Calleri no ataque do Tricolor.

Continua depois da publicidade

São Paulo vem de um empate amargo no Brasileirão 

O time de Dorival Jr vem de um empate contra o Coritiba pela 23ª rodada do Brasileirão. O treinador admitiu a frustração e agora tenta virar a página contra o Bolívar na Copa Sul-Americana: 

Leia também

“Outra vez saímos frustrados, porque em uma jogada perdemos a possibilidade de uma vitória. É impressionante isso acontecer. Vem se repetindo.

Continua depois da publicidade

Em vários jogos tem acontecido. E o que a gente mais tem treinado. A bola parada tem nos tirado uma possibilidade real de estarmos bem melhor no campeonato” , disse Dorival Jr.

Além disso, Dorival Jr mostrou que o São Paulo tem sim pontos positivos mesmo vivendo uma fase ruim no Brasileirão: 

Continua depois da publicidade

“Tivemos muitas coisas positivas dentro da partida. Tranquilidade, troca de passes. A equipe do Coritiba marca muito bem, se posiciona muito bem. Duas linhas defensivas, com jogadas de velocidade, transição, que poucas equipes conseguiram anular como anulamos. Mas, infelizmente, o nosso retorno acabou nos penalizando outra vez. E isso vem acontecendo com frequência. Por isso, não podemos aceitar uma situação dessas. Uma equipe que joga como jogamos, com a troca de passes, necessária e obrigatoriamente teríamos que ter tido uma condição um pouco diferente”, concluiu o treinador do Tricolor.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Tópicos nesse artigo:

Continua depois da publicidade

Matheus Mendonça é graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonado por comunicação, acredita no poder da informação para transformar realidades. É comprometido com a verdade e com o impacto que uma notícia bem apurada pode causar na vida das pessoas. Tem interesse especial por temas como política, futebol e tudo o que envolve benefícios para a população. Atua no site há quase 3 anos, sempre com foco em oferecer um conteúdo relevante, claro e responsável aos leitores. Contato: (11) 99813-1710 | matheusmendoncaprofissional@gmail.com