Notícias do Mundo

São Paulo entrará na fase roxa com medidas ainda mais rígidas contra a Covid-19; saiba detalhes

João Doria deve decretar fase roxa no Estado de São Paulo (Foto: Reprodução)
João Doria deve decretar fase roxa no Estado de São Paulo (Foto: Reprodução)

João Doria deve anunciar a qualquer momento fase mais rígida contra a pandemia em SP

Nesta quarta-feira (10), o governador de São Paulo, João Doria, do PSDB, deverá anunciar a ‘fase roxa’, que possui medidas mais rígidas, com o intuito de conter o avanço da pandemia no Estado de São Paulo.

Deverá ter até mesmo restrição de horário para comércios essenciais, como supermercados, açougues, padarias e farmácias, essas medidas estão sendo analisadas. Os estabelecimentos, vale dizer, estão até então, funcionando em horário normal, desde o início da pandemia, em março do ano passado.

Caso aprovada, a restrição deve ser anunciada junto às novas medidas. Por conta da crescente lotação nos leitos em UTIs no Estado e o número recorde diário de óbitos, o Centro de Contingência analisa também restringir ainda mais o Plano SP de contenção a Covid-19.

O Centro de Contingência, está há duas semanas pressionando por medidas mais restritivas no estado, aproximando o Plano a um lockdown (quando a circulação de pessoas é unicamente para tarefas urgentes, como comprar comida ou remédios.)

Ontem (09), o secretário da Saúde municipal de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou que vai promover um acordo entre os hospitais públicos e os particulares para auxiliar no atendimento de pessoas internadas que não estão com Covid-19. O objetivo dele é desafogar os leitos de UTI da rede municipal, para receber futuros pacientes com Covid-19.

João Doria anunciou inicio da vacinação em idosos na faixa etária de 75 e 76 anos de idade (Foto: Reprodução)
João Doria anunciará medidas mais rígidas (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.