Notícias do Mundo

São Paulo registra novo recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas; saiba mais

Recorde: Cidade terá feriados antecipados (Foto: Reprodução)
Estado de São Paulo vem enfrentando recordes de mortes diárias (Foto: Reprodução)

Estado registrou mais de mil mortes diárias em 24 horas

Segundo os dados divulgados pelo governador de São Paulo, nesta terça-feira (23), o estado acabou atingindo um novo recorde de mortes diárias registradas por conta da Covid-19. Sendo assim, São Paulo bateu o recorde de 1.021 mortes em 24 horas, de acordo com levantamento feito pela Secretaria Estadual de Saúde.

O número teve um acréscimo de 342 óbitos desde o recorde anterior, que era de 679 até semana passada. Agora, o estado está totalizando 68.623 mortes por Coronavírus, enquanto os hospitais estão enfrentando a pior fase da pandemia em nível nacional.

Sem falar que o estado sofre com o aumento nas internações no espaço de um mês, e de fevereiro para março os pacientes internados por Covid cresceram em 113%. Segundo o secretário estadual de Saúde, em entrevista a GloboNews, Jean Gorinchteyn, são cerca de 300 novas pessoas precisando de leitos diariamente.

Até a última contagem de leitos ocupados, o número era de 29.039 internações na segunda-feira (22), dentro da contagem, 12.168 são de UTIs. A ocupação média é de 91,9%.

ÓBITOS

Os 1.021 óbitos não ocorreram necessariamente na virada de segunda para terça, como os dados computados às segundas, fins de semana e feriados tendem a ser notificados com maior lentidão. Os números foram registrados pela Secretaria apenas hoje.

São Paulo encontra-se em fase emergencial desde o dia 15 de março, para conter a proliferação de Covid-19. Prefeitos e representantes de municípios de SP já pediram que o governo estadual tomar medidas mais duras, porém, João Dória alertou que as restrições em demanda pelos políticos do estado podem ser impostas de maneira independente.

João Doria anuncia fase mais restritiva em São Paulo (Foto: Reprodução)
João Doria está preocupado com o número elevado de ocupação dos leitos (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.