Notícias do Mundo

São Paulo tem pior semana da pandemia com quase 400 mortes diárias; estado inicia fase emergencial

Estado de São Paulo vive pior momento desde o início da pandemia do Coronavírus (Foto: Reprodução)
Estado de São Paulo vive pior momento desde o início da pandemia do Coronavírus (Foto: Reprodução)

Estado de São Paulo entrou em fase emergencial após pior semana com média de quase 400 mortes diárias

No último sábado (13), o estado de São Paulo acabou atingindo a pior semana desde o início da pandemia. Desde o último domingo (07), foram 2.578 mortes pela Covid-19, uma média de 364 óbitos por dia. O recorde histórico aconteceu na sexta (12), com 521 mortes.

No balanço acumulado desde o início da pandemia, o estado já alcançou 2.195.130 casos, com 63.965 mil óbitos. A taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) são de 89%.

A semana epidemiológica acabou sendo marcada por constantes aumentos, com 87.443 novas pessoas infectadas. Dessa forma, o número de internações também subiu, ficando em 23.025 pessoas internadas, 9.944 em UTIs e 13.081 em enfermaria.

Na última quinta-feira (11), o governo de São Paulo, João Doria, anunciou a fase emergencial no estado, onde se prevê regras anda mais rígidas que a da fase vermelha, do Plano São Paulo. As medidas passaram a valer nesta segunda (15), indo até o dia 30.

João Doria ainda suspendeu a realização de atividades religiosas e eventos esportivos, cancelando a realização do Paulistão. A decisão foi tomada depois que o estado alcançou o seu pior momento na pandemia do Coronavírus.

João Doria anuncia fase mais restritiva em São Paulo (Foto: Reprodução)
João Doria anuncia fase mais restritiva em São Paulo (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.