Caixa: confira tudo sobre o banco

Caixa: confira tudo sobre o banco

Grana EXTRA: Saque da Caixa e do Banco do Brasil já está disponível a essa lista de CPFS e você deve correr

Caixa e Banco do Brasil confirmam importante notícia (Foto: Reprodução/ Internet)
Caixa e Banco do Brasil confirmam importante notícia (Foto: Reprodução/ Internet)

Grande notícia sobre a Caixa e o Banco do Brasil

A Caixa e o Banco do Brasil, sem sombra de dúvidas, são duas das maiores instituições do país. Dessa vez, no entanto, os bancos confirmaram uma grande novidade para seus clientes que podem sacar agora mesmo uma grana extra que já está disponível a uma lista específica de CPF’s.

Para quem não sabe, estamos falando sobre abono salarial do PIS/Pasep. Ambos são abonos salariais, formados por depósitos de empresas privadas e órgãos públicos em um fundo destinado aos seus empregados. De acordo com informações do portal Seu Credito Digital, o prazo para sacar está encerrando.

O pagamento, vale dizer, é referente ao ano-base de 2021 e está próximo do encerramento. Dessa maneira, com apenas um mês disponível, é crucial que os beneficiários se atentem para garantir que possam sacar o PIS/Pasep 2023. Vale lembrar que a Caixa e o Banco do Brasil são responsáveis pelos pagamentos.

Enquanto a Caixa Econômica Federal é responsável pelo PIS, o Banco do Brasil fica encarregado do Pasep. Eles iniciaram os depósitos desse benefício no início de 2023. No entanto, uma parcela significativa dos trabalhadores ainda não realizou o saque. Vale lembrar que existem alguns critérios para receber o dinheiro.

Caixa Econômica Federal é responsável pelo PIS (Foto: Reprodução/ Internet)
Caixa Econômica Federal é responsável pelo PIS (Foto: Reprodução/ Internet)

Quais os critérios?

Isso porque o calendário do Programa de Integração Social (PIS) varia conforme o mês de nascimento do trabalhador, enquanto o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) segue a numeração de inscrição social. Para ter direito é preciso está inscrito em um dos dois benefícios.

Veja também

Banco do Brasil fica encarregado do Pasep (Foto: Reprodução/ Internet)
Banco do Brasil fica encarregado do Pasep (Foto: Reprodução/ Internet)

Além disso, é preciso ter no mínimo cinco anos inscrito e não ter recebido renda superior a dois salários mínimos por mês em 2021. Além disso, é necessário ter trabalhado por ao menos 30 dias com registro em carteira no ano-base. O dia 28 de dezembro de 2023 é o prazo final para o sacar os valores do PIS/Pasep 2023.

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Kelly Araújo

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]