FGTS: confira tudo sobre o direito

FGTS: confira tudo sobre o direito

Saque do FGTS na palma da mão: 6 passos rápidos para ter a grana EXTRA em casa e sem precisar ir à Caixa

Caixa e FGTS (Reprodução/Internet)
Caixa e FGTS (Reprodução/Internet)

Saiba agora como ter de maneira rápida seu dinheiro em casa

A Caixa anunciou uma novidade incrível para aqueles que não tem tempo de ir até uma agência e retirar seu dinheiro, podendo fazer tudo isso em casa.

Com o intuito de digitalizar o acesso ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a Caixa otimizou e transformou por completo seu aplicativo. Agora, diversos serviços que só seriam possíveis serem realizados apenas indo ao banco, podem ser facilmente acessados pelo FGTS Digital. Entre eles, o saque que pode poupar o tempo de cada trabalhador.

“Valor máximo”: O aumento espetacular de pagamento do FGTS confirmado por Tralli chegando a milhões em 2023

FGTS Digital (Reprodução/Internet)
FGTS Digital (Reprodução/Internet)

Mais de R$ 5 MIL disponíveis: Saque extra está liberado para milhares de trabalhadores nesta quinta (16)

Para ter acesso ao FGTS, é necessário primeiro acontecer situações muitos especificas. Mensalmente, o empregador envia 8% do salário bruto do funcionário para a conta do FGTS como uma ‘poupança’. A Caixa Econômica Federal é responsável por administrar a conta e autorizar saques com base em critérios específicos.

Veja também

O aplicativo FGTS digital, oferecido pela Caixa, possibilita que os trabalhadores consultem seus saldos e solicitem resgates sem a necessidade de enfrentar filas em agências. No entanto, o prazo para o valor ser creditado na conta é de até 5 dias úteis, pois o sistema precisa processar os pedidos e verificar documentos. Em modalidades presenciais, o saque é imediato.

Para criar uma conta no aplicativo FGTS, o trabalhador precisa baixar o app, realizar o cadastro na Caixa usando o CPF, preencher os dados solicitados e criar uma senha numérica. O processo inclui a confirmação por e-mail. Uma vez cadastrado, o usuário pode consultar seu saldo e efetuar solicitações de saque.

Diferentes tipos de saque, como rescisão, aposentadoria, saque-aniversário, entre outros, podem ser realizados por meio do FGTS digital. O trabalhador precisa acessar o aplicativo, selecionar a opção “Meus saques“, escolher o tipo desejado, confirmar informações, encaminhar documentos, informar uma conta corrente para transferência e fornecer a senha.

Atenção trabalhadores: Mudança DRÁSTICA no FGTS está prevista para novembro e milhões já comemoram o AUMENTO

Todos os tipos de saque do FGTS estão disponíveis online, cobrindo situações como demissão sem justa causa, aposentadoria, saque-aniversário, calamidade etc. O aplicativo oferece praticidade e evita deslocamentos a agências, sendo uma alternativa eficiente para gerenciar os recursos do FGTS.

FGTS Digital (Reprodução/Internet)
FGTS Digital (Reprodução/Internet)

Liberação de 14 bilhões e festa dos trabalhadores: Saque extraordinário da Caixa tem novas regras anunciadas

O que é o FGTS?

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é uma poupança obrigatória vinculada a cada trabalhador, administrada pela Caixa Econômica Federal. Este fundo é alimentado mensalmente pela empresa empregadora, que deposita uma parcela do salário bruto do funcionário, cumprindo uma porcentagem estabelecida, como uma espécie de benefício adicional.

Fonte: FDR.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA