Lista de pessoas está prevista para finalmente receber pagamento do PIS/PASEP, após mudança no calendário
O PIS/PASEP pode chegar de surpresa para muita gente. Com esse pagamento, que cai quase como um presente, vários trabalhadores conseguirão um dinheiro a mais na conta.
Recentemente, surgiu um questionamento sobre o depósito de abono salarial desse montante para aqueles que trabalharam em 2022. Isso porque, depois de uma mudança no calendário, o Governo Federal finalmente finalizou as transferências do ano-base de 2021.
Para quem não soube, por causa da pandemia do coronavírus, o pagamento do PIS/PASEP de 2020 foi adiado para o ano retrasado, já que os recursos, na época da crise da doença, foram destinados a outras áreas. Agora, para a alegria de muitos, as coisas estão voltando ao normal.

Segundo o Catraca Livre, como o calendário foi reajustado, o ano-base de 2020 foi pago em 2022. Na sequência, o ano-base 2021, que deveria ter sido pago em 2022, foi pago agora em 2023. E, como segue a regra das datas, o abono salarial do ano passado será depositado em 2024.
Até o momento, o Governo Federal não emitiu nenhum comunicado sobre a regularização do calendário, mas, se tudo correr dentro dos conformes, isso vai acontecer em breve. Mais uma vez, o PIS será pago pela Caixa Econômica Federal e o PASEP pelo Banco do Brasil.
Veja também

Aumento cravado por Tebet e beirando 1500: Valor do novo salário mínimo faz trabalhadores VIBRAREM hoje (10)

O dobro do salário mínimo e novo adicional: Lei é anunciada com direitos espetaculares a esses trabalhadores

“Salário mínimo de R$ 6,2 mil”: Burnier paralisa SP2 às pressas com notícia decisiva aos trabalhadores na Globo

O que é o PIS/PASEP?
O PIS é o Programa de Integração Social, que é destinado aos trabalhadores do setor privado contratados com carteira assinada. Já o PASEP, o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, é voltado aos servidores públicos.
🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona