CLT: confira tudo aos trabalhadores

CLT: confira tudo aos trabalhadores

Mais de meio bilhão liberados: Saque IMEDIATO está disponível a trabalhadores CLT na Caixa e Banco do Brasil

Saque liberado agora aos trabalhadores CLT pela Caixa e Banco do Brasil (Reprodução: Montagem TV Foco)
Saque liberado agora aos trabalhadores CLT pela Caixa e Banco do Brasil (Reprodução: Montagem TV Foco)

Mais de meio bilhão de reais estão liberados através da Caixa e do Banco do Brasil

Um saque imediato está disponíveis para os trabalhadores CLT, tanto na Caixa Econômica Federal, quanto no Banco do Brasil, e mais de meio bilhão de reais já estão liberados e você precisa ficar atento.

O fim de ano está cada vez mais próximo, e com ele chegam os gastos das festas de fim de ano, além das contas já tradicionais, por isso qualquer valor extra é sempre muito bem-vindo ao bolso dos brasileiros.

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, que é o órgão responsável pelo PIS e PASEP, ainda há mais de meio bilhão de reais disponíveis para saque neste ano de 2023, mais precisamente R$535,8 milhões.

PIS e PASEP estão com mais de meio bilhão de saque liberados (Reprodução: Internet)

Vale ressaltar que o calendário regular teve o seu encerramento em julho, mas todos os trabalhadores que ainda não sacaram o valor, que no caso está em um número próximo a 540 mil profissionais, tem até o fim de dezembro para realizar o saque.

Veja também

Ainda de acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, desse montante, 153 mil são relacionados ao saque do PIS e 387 mil referentes ao PASEP.

Para ter direito a esse abono, os trabalhadores CLT precisam ter trabalhado no ano base de 2021, ao menos por 30 dias e ter recebido no máximo 2 salários mínimos por mês.

Para quem vai sacar o PIS, é através da Caixa (Reprodução: Internet)
Para quem vai sacar o PIS, é através da Caixa (Reprodução: Internet)

Como já dito, os trabalhadores que ainda não sacaram o abono têm até o dia 28 de dezembro para realizar o saque, caso contrário, terão que aguardar a data de 2024 para voltar a ter o direito de pedir o valor.

Para os mais de 150 mil que podem receber o valor referente ao PIS, o valor pode ser sacado através da agência da Caixa Econômica Federal, na casa lotérica, por meio do depósito no Caixa Tem ou já na conta corrente de quem já era cliente do banco.

Já quem vai receber o PASEP, o valor pode ser sacado em uma agência do Banco do Brasil, nos correios ou na conta corrente de quem já era cliente da instituição financeira.

Para quem vai sacar o PASEP, é através do Banco do Brasil (Reprodução: Internet)
Para quem vai sacar o PASEP, é através do Banco do Brasil (Reprodução: Internet)

Quando o Banco do Brasil foi fundado?

O Banco do Brasil, uma das principais instituições financeiras do país, foi fundado no dia 12 de outubro de 1808, no Rio de Janeiro, mas sua atual sede é em Brasília.

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA