SBT

SBT, após fracasso e demissões, sofre com investimento milionário e cancela programa às pressas

SBT
Silvio Santos (Foto: Divulgação/ SBT)

SBT tem enfrentado apuros com sua nova programação esportiva

Não é de agora que o SBT vem tentando focar a sua programação também no mundo esportivo, mas não tem tido muito sucesso com isso.

Há alguns meses, a emissora do SBT surpreendeu a todos ao comprar os direitos de exibição da Libertadores da América, da Conmebol, após a Globo ter perdido os direitos de exibição do campeonato.

Para adequar a sua programação a nova atração, o SBT começou a investir pesado nos esportes e lançou, apesar de às pressas, o programa Arena SBT. O programa foi lançado no lugar do extinto Conexão Repórter, que era apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini, antes de seu desligamento do canal e migração para a Record.

+Xuxa, entrevistada na Globo, seria um pedido de desculpas da emissora após massacrar apresentadora; entenda

No entanto, a emissora se surpreendeu com médias de audiência bem abaixo do esperado. A atração começou a ir ao ar logo após o Programa do Ratinho e conta com a apresentação de Benjamin Back. Além disso, Téo José e Mauro Beting também fazem parte da atração.

De início, o SBT gravou os primeiros programas que contou ainda com a presença de Emerson Sheik e Mano, Maurício Borges, também do canal pago Fox Sports.

+Zé Felipe vê vídeo do pai Leonardo bêbado agarrado ao lado de rapaz e cantor se pronuncia: “Diferente”

Mas, a atração apesar de todo o investimento não agradou ao público e, devido a isso, o SBT segue sem um plano formado para lançar um novo programa diário sobre esportes, como era desejado de início. Segundo o colunista Flavio Ricco, do R7, as possibilidades do projeto diário sair do imaginário da alta cúpula da emissora são praticamente zero.

Datena pede ajuda em novo canal (Foto: Reprodução)
Datena (Foto: Reprodução)

Emissora busca nome em concorrente

+Renata Fan tem relação com Denilson revelada e foto comprova toda verdade entre eles: “Foi tão difícil”

Pra quem não sabe, Silvio Santos já deixou claro que quer Datena em seu novo projeto para o canal. Ele quer reformular o Aqui Agora e não vê ninguém melhor que José Luis Datena para assumir o novo policialesco no SBT. No entanto, há um probleminha que impede isso: o contrato vigente do apresentador com a Band.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.