Globo SBT

SBT atropela a Globo, passa por cima do canal e tenta novo contrato milionário

A guerra entre Globo e SBT voltou com tudo - Foto: Reprodução
A guerra entre Globo e SBT voltou com tudo – Foto: Reprodução

O SBT bateu de frente com a Globo, fez um contrato poderoso e ainda tentou levar jogo que seria da emissora carioca, com mando do Fluminense

Como o TV Foco informou na noite desta sexta-feira, o SBT está prestes a fazer um anúncio bombástico na televisão brasileira. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, já está praticamente acertado que a emissora de Silvio Santos será a responsável por transmitir a final do Campeonato Carioca do Fluminense contra o Flamengo.

De acordo com o UOL, o SBT se aproveitou de uma fragilidade do Flamengo em relação a um patrocinador para firmar contrato com o time carioca. Rejeitando a proposta de contrato com a Globo para a transmissão do campeonato, o clube perdeu muito dinheiro ao transmitir as partidas pela internet e teve que correr contra o tempo.

+Zé Felipe e namorada se envolvem em escândalo com festa privada, polícia é acionada e confusão em casa explode

+Marina Ruy Barbosa entrega final alternativo de Totalmente Demais e novo desfecho para Eliza: “Vamos regravar”

+Autor da Globo abre o jogo e fala toda a verdade sobre a ex-BBB Rafa Kalimann, nova aposta da emissora como atriz

Mesmo batendo recordes na internet, os patrocinadores acreditam que o alcance de um jogo exibido na televisão é bem maior que o de qualquer plataforma de streaming. Assim, por obra do destino, o SBT acabou atropelando a Globo e conseguiu os direitos do segundo maior campeonato estadual do Brasil, mesmo que para um jogo.

Transmissão de Fluminense e Flamengo foi a maior da história do YouTube. (Foto: Divulgação)
Transmissão de Fluminense e Flamengo foi a maior da história do YouTube. (Foto: Divulgação)

Engana-se, no entanto, quem acha que o SBT estava satisfeito apenas com a final cujo dono do mando de campo é o Flamengo. Isso porque o canal de Silvio Santos tentou conseguir os direitos da outra partida da final, cujo mando é do Fluminense. O tricolor das laranjeiras, no entanto, alega que tinha contrato com a Globo e que seria anti ético assinar com outro canal.

Record fora da jogada

A Record, como segunda maior emissora do Brasil, obviamente é sempre uma das primeiras procuradas para acordos de transmissão, excluindo-se obviamente a Globo. O Flamengo, no entanto, não cogitou o canal paulista pelo fato de, ao tentar recentemente um acordo com a emissora, ouviu que o canal não está interessado em investir em esportes atualmente.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.