Mais destaques

SBT bate o martelo, define nova novela das tardes e coloca chamada no ar

Coração Indomável (Foto: Reprodução)
Coração Indomável (Foto: Reprodução)

Sucesso quando exibida pela primeira vez no Brasil em 2015 no SBT, alcançando várias vezes dois dígitos de média, a novela Coração Indomável voltará a ser mostrada pela emissora em 2018. Assim como aconteceu no passado, ela substituirá Sortilégio, atualmente em reta final na emissora.

+Após rumores de affair, Isabella Santoni se declara para surfista

A trama mexicana de 162 capítulos narra a história de Maricruz (Ana Brenda Contreras), uma jovem humilde e sem educação que cai de amores pelo piloto de avião Otávio (Daniel Arenas) – o qual se casa com ela como uma forma de afrontar seu irmão, Miguel (René Strickler), perante a alta sociedade local.

Desprezada e ferida, Maricruz vê sua vida mudar ao descobrir-se filha do milionário Alejandro Mendoza (César Évora), que a faz herdeira de sua rede de hotéis. A partir daí, a heroína inicia uma terrível vingança contra Otávio, a quem apesar de tudo segue amando.

Atualmente, o SBT mantém duas novelas mexicanas no ar, fato bastante diferente do que ocorria no ano da primeira exibição de Coração Indomável, quando o canal de Silvio Santos exibia até quatro folhetins na faixa. É bem provável que, assim como aconteceu com as antecessoras, a trama de Maricruz, que é um remake da conhecida Marimar, protagonizada por Thalía, divida o horário em sua primeira semana com a reta final de Sortilégio.

Apesar da data ainda não ter sido divulgada, o folhetim da Televisa já ganhou chamada de sua reprise no SBT. Ao longo da programação da emissora, já é possível ver a novela sendo anunciada para janeiro, mostrando cenas dos protagonistas.

A novela estreou no Brasil com um índice surpreendente de 7 pontos em São Paulo e 8.5 pontos no Rio de Janeiro, superando as antecessoras Cuidado com o Anjo, Por ela… sou Eva, Meu Pecado e Sortilégio.

Em 15 de abril, bateu um novo recorde com 9,8 (10) pontos de média, 19,9% de share e 10,7 pontos de pico na Grande São Paulo e com 92% mais audiência que a Rede Record, terceira colocada na mesma faixa de exibição.

No seu último capítulo, exibido no dia 16 de outubro, a novela registrou 9,4 pontos e alcançou a Vice-Liderança isolada na Grande São Paulo, deixando a Rede Record que exibia o Cidade Alerta em terceiro lugar com 6,1 pontos.

A  trama encerrou com uma média de 7,83 pontos, sendo esta a maior audiência do horário, desde a retomada da faixa em 2010.

Veja a chamada da volta da novela:

https://www.youtube.com/watch?v=ZDmgSlRt7pg

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza