SBT

A Vida da GenteSBT

Oi? SBT chamou condenado por pedofilia para trabalhar como preparador de elenco de Chiquititas, diz site

SBT chamou condenado por pedofilia para trabalhar em Chiquititas (montagem: Tv o foco)
SBT chamou condenado por pedofilia para trabalhar em Chiquititas (montagem: Tv o foco)

SBT fala sobre caso de pedofilia

O SBT foi alvo de uma grave polêmica ao contratar José Roberto Silveira Filho, que usava o nome artístico Beto Silveira, para preparar o elenco da novela Chiquititas em 2013.

Beto Silveira foi contratado por ter trabalhado com artistas renomados da TV brasileira como Deborah Secco, Lilia Cabral, Larissa Manoela e Fabio Assunção. Mas, o que a emissora não sabia era que ele havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, pelo crime de abuso sexual de uma criança de nove anos em 2011.

Quem informou o acontecido foi o site Notícias da TV, que também noticiou que SBT não tinha o conhecimento do crime. A emissora ainda disse que não consultou a ficha criminal de Beto Silveira no momento da contratação para preparação da novela Chiquititas.

Segue o comunicado oficial do SBT: “Sua contratação como prestador de serviço se deu justamente por ter sua escola de atores, que na época atuava normalmente”, disse a emissora responsável pela novela Chiquititas.

“Nos workshops e gravações promovidos oficialmente pela emissora, o elenco infantil sempre esteve acompanhado de profissionais qualificados, como psicóloga, pedagoga e pediatra; e sempre mais de um desses profissionais. Como dissemos, as regras de governança e compliance para contratação de prestadores de serviços atuais estão muito mais rígidas”, disse o SBT defendendo o regime de contratação do elenco. 

Veja também

Relembre como o caso foi exposto ao público

A ex-atriz mirim Duda Wendling, foi entrevistada pelo podcast BarbaCast e acabou contanto sobre ter ficado sabendo sobre a prisão do preparador de Chiquititas em 2016, quando ele trabalhava em Cúmplices de Um Resgate (2015).

Elenco de "Cúmplices de um Resgate"
Elenco de “Cúmplices de um Resgate” (Divulgação/ SBT)

O SBT por sua vez não gostou do que a atriz disse e negou tudo, falando que condena qualquer tipo de assédio e comportamento abusivo. O que foi verdade, pois o caso de assédio pelo qual Beto Silveira foi condenado não ocorreu nos estúdios da emissora.

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Chiquititas 2013

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: