Novelas

Novelas

SBT coloca Pantanal no ar e quer impedir investigação de lucro com novela, após ser caçada por autor: “Perícia”

SBT coloca Pantanal no ar e quer impedir investigação de lucro com novela
SBT coloca Pantanal no ar e quer impedir investigação (fonte: reprodução)

Rixa entre o criador de Pantanal e o SBT é antiga 

O SBT  entrou em uma polêmica com a  novela Pantanal, sucesso na rede globo. A emissora quer impedir a Justiça de saber sobre os lucros da novela em 2008.

Quem pediu que Justiça fizesse uma perícia dos lucros da novela pelo SBT foi Benedito Ruy Barbosa. Benedito justificou que a emissora não poderia ter reprisado a novela Pantanal naquela época.

O processo foi vencido pelo criador de Pantanal, mas ele não aceitou o valor acordado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) como forma de indenização.

Benedito Ruy Barbosa, que já revelou que não assiste o folhetim, disse que o valor de 250 mil reais é incompatível com o lucro que a novela Pantanal deu a Silvio Santos, dono do SBT.

Ainda não se sabe se a justiça dará parecer favorável para o SBT ou para o criador da novela. O que se sabe é que relator do STJ, o ministro Moura Ribeiro, está para para decidir se será favorável ao criador de Pantanal ou a emissora.

Veja também

SBT coloca Pantanal no ar e quer impedir investigação do autor da novela
SBT coloca Pantanal no ar e quer impedir investigação do autor da novela (fonte: reprodução)

Mas, parece que o criador da novela está a vantagem, já que o Ministério Público se mostrou favorável ao pedido de Benedito Ruy Barbosa, sobre a perícia dos lucros de Pantanal para o SBT, faltando apenas o parecer de Moura Ribeiro.

Veja por que Silvio Santos exibiu Pantanal

A emissora de Silvio Santos, que está passando por mudanças em sua programação, comprou as fitas da novela em um leilão de arquivos da Manchete, mas o conteúdo não poderia ter sido exibido, já que o folhetim pertencia ao criador, Benedito Ruy Barbosa.

Por isso que o criador de Pantanal foi até a justiça para mostrar que era o dono da obra e pediu R$ 50 milhões em indenizações, mas a Justiça concedeu apenas a quantia de 250 mil reais. O que fez com que ele pedisse novamente uma perícia para provar que a novela rendeu lucros muito maiores ao. SBT.

VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários