Audiência Globo Record SBT

SBT com 42 pontos e Record com 36 de audiência: Emissoras saem do fundo do poço e aterrorizam a Globo

Silvio Santos e Edir Macedo já venceram a Globo (Foto: Reprodução/SBT/Record)
Silvio Santos e Edir Macedo já venceram a Globo (Foto: Reprodução/SBT/Record)

A Globo, o SBT e a Record formam as maiores emissoras da TV brasileira e já tiveram audiências explosivas em tempos passados

A Globo, o SBT e a Record formam atualmente as maiores emissoras abertas do Brasil e já conquistaram muitos êxitos em suas histórias. A Globo é a maior de todas e conquista diariamente mais de 30 pontos no horário nobre, mas esses números já foram muito maiores no passado, garantindo picos astronômicos. Saiba quais foram as maiores audiências da TV brasileira.

+ Boris Casoy, aos 79 anos, é demitido da RedeTV! após contratação de Lacombe e corte cruel de salário

+ Neto vira alvo de convite indecente do SBT, Band descobre plano e explode em cabo de guerra: “Chega”

A maior audiência da história da Globo aconteceu no dia 4 de outubro de 1972, com a novela “Selva de Pedra”. De acordo com a revista Superinteressante, o capítulo mostrava a personagem Simone Marques, interpretada por Regina Duarte, sendo desmascarada após passar muito tempo se passando pela própria irmã.

Na época, a medição de audiência era feita de porta em porta e ainda não existiu uma pontuação exata, mas foi possível ter uma noção do quanto o folhetim explodiu. No Rio de Janeiro, de 100 lares consultados, 23 televisores estavam desligados e 77 estavam sintonizados na tela da Globo, acompanhando o que foi uma das novelas de maior sucesso de todos os tempos.

SBT

O SBT voltou a investir no futebol agora, em 2020, entretanto, a maior audiência já registrada pela emissora de Silvio Santos aconteceu em 1995, quando foi transmitida a final da Copa do Brasil e mostrou a vitória do Corinthians contra o Grêmio, por 3 a 1. Na ocasião, o canal atingiu 42 pontos.

+ Rebeca Abravanel mostra quem manda no SBT, emissora dá prioridade e câmeras são preparadas às pressas

RECORD

A Record perdeu o Ratinho para o SBT após registrar a maior audiência da sua história. A emissora dos bispos marcou nada menos que 36 pontos de pico, no dia 5 de março de 1998, com o programa “Ratinho Livre”. O canal nunca mais conseguiu atingir uma marca tão alta quando nesse dia, de acordo com o Uol.

Ratinho deu a maior audiência da história da Record (Foto: Divulgação)
Ratinho deu a maior audiência da história da Record (Foto: Divulgação)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!