Globo

Histórico! SBT com Libertadores e Record com A Fazenda prometem noite de massacre à Globo

a fazenda Globo, Record e SBT disputam a liderança (Reprodução)
Globo, Record e SBT disputam a liderança (Reprodução)

Após abrir mão da Libertadores, a Globo disputará a liderança com o SBT; a Record, com A Fazenda, tentará ofuscar o brilho do futebol em suas rivais

Por décadas, a Globo reinou absoluta na audiências às quartas muito por causa de seu monopólio sobre o futebol. Agora, porém, o cenário pode ser invertido e a emissora carioca corre o risco de perder a liderança no horário nobre para suas maiores concorrentes na TV aberta: a Record e o SBT. Aquela, por causa do reality show A Fazenda; já esta surge como uma ameaça ainda maior pois acaba de adquirir os direitos de transmissão da Taça Libertadores da América.

A noite desta quarta-feira, 16, será um indício do que está por vir na briga pela audiência entre os três canais e, ao que tudo indica, a Record TV poderá levar a pior, embora esteja com A Fazenda 12 no ar e o programa esteja gerando buzz nas redes sociais e dando bons resultados à emissora.

+Erick Jacquin do Masterchef é desmoralizado, pisa em pessoas e tem máscara puxada: “Pedi pra tirar uma foto com ele”

Carlos Alberto, após chorar em carro e desmoronar no SBT, faz anúncio oficial sobre a esposa e confirma: ‘Tudo isso’

Porém, como o futebol é uma paixão nacional, a briga pelo primeiro lugar deverá ficar mesmo entre a Globo e o SBT. A emissora de Silvio Santos transmitirá hoje sua primeira partida da Taça Libertadores da América, e colocará no ao vivo a disputa entre Bolivar e Palmeiras. Já a emissora carioca, a fim de tombar a rival, transmitirá partida do campeonato brasileiro entre o Corinthians e o Bahia.

Dois dos maiores time de São Paulo, Corinthians e Palmeiras dividirão a audiência no estado. No entanto, a torcida do Timão é bastante superior a do Porco, e isso deverá garantir o primeiro lugar ao canal carioca.

SBT E GLOBO BRIGAM POR AUDIÊNCIA EM OUTROS ESTADOS

Embora São Paulo seja o estado mais importante em termos de audiência para as emissoras de TV, as demais regiões também interessam, claro. E, nessa briga de gigantes nos demais estados da federação, a Record deverá continuar no terceiro lugar, atrás justamente da Globo e do SBT, respectivamente.

Porém, a expectativa é de que o SBT bata a Globo no Rio Grande do Sul, afinal o canal de Silvio Santos irá transmitir partida entre o Grêmio e o Universidad Católica, também pela Libertadores – essa disputa passará, além do estado gaúcho, em Santa Catarina, São Luiz, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu. Nas demais localidades, o canal de Silvio Santos exibirá o Palmeiras.

Já no Rio de Janeiro, segunda praça mais importante para o mercado publicitário, a Globo transmitirá o jogo entre o Fluminense e o Atlético Goianiense pela Copa do Brasil.

+A Fazenda 12: Lidi Lisboa surta completamente após roça, pede para deixar o jogo oficialmente e bomba é dita

Em meio a tudo isso, é fato que A Fazenda 12 tem despertado a curiosidade do público, mas será que a prova do fazendeiro terá potencial para bater o futebol no SBT e na Globo?

SBT tirou Libertadores da Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)
SBT tirou Libertadores da Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco