Audiência

SBT comemora vice-liderança no ibope na “terra da Record” e As Aventuras de Poliana se destaca

João (Igor Jansen) e Poliana (Sophia Valverde) em cena de As Aventuras de Poliana (Foto: Reprodução/SBT)
João (Igor Jansen) e Poliana (Sophia Valverde) em cena de As Aventuras de Poliana
(Foto: Reprodução/SBT)

O SBT está comemorando sua audiência e a vice-liderança isolada em Belém, capital do Pará, “terra da Record”, que conquistava com frequência por lá altos números e a liderança até no horário nobre.

A cada mês a filial da emissora de Silvio Santos surpreende com números de audiência mais elevados em diferentes cenários, desta vez, o fechamento mensal do canal aponta que o SBT consolidou o maior mês de junho na média geral das 24 horas desde 2012, ou seja, há seis anos.

A emissora, que está na vice-liderança há três meses consecutivos, obteve em junho média de 6,7 pontos e 17% de participação, enquanto a Record apresentou queda de 18% em sua média (5,4 pontos). Além disso, no acumulado do ano em relação a 2014, o SBT Pará apresenta um crescimento contínuo de 69% em audiência. Em junho, o canal alcançou em média 59 mil telespectadores por minuto e 691 mil por dia segundo dados fornecidos pela Kantar Ibope Media.

+ Sucesso inquestionável, As Aventuras de Poliana é a novela mais vista do SBT em 15 anos

VICE-LIDERANÇA EM TODAS AS FAIXAS
No período da manhã (6h às 12h) a emissora é vice-líder isolada pelo 14º mês consecutivo, desta vez com média de 6 pontos, ou seja, dois pontos a mais que a Record, que teve 4,1 pontos. A Globo líder atingiu 12,8 pontos. Já no período da tarde (12h às 18h), o SBT manteve o segundo lugar isolado pelo 4º mês seguido, com média de 8,7 pontos, contra apenas 7,6 pontos da concorrente e 24 pontos da Globo.

Na faixa horária da noite (18h às 24h), o canal venceu a Record com a maior vantagem nos últimos 12 meses ao atingir a média de 9,4 pontos, contra 8,6 da principal concorrente e 26 pontos da Globo. Por fim, na madrugada (0h às 6h), o SBT manteve a vice-liderança também pelo 4º mês seguido, mas com aumento de 2% em relação ao mês de maio, atingindo assim 2,6 pontos de média contra 1,2 da Record e 5,4 pontos da Globo.

DESTAQUES 
A novela As Aventuras de Poliana, da autora Iris Abravanel é uma das 10 maiores audiências do canal em Belém, com média de 12,4 pontos em junho, contra 9,6 pontos da Record (diferença de 2,8 pontos). Outro destaque é a vice-liderança do humorístico A Praça é Nossa, comandado por Carlos Alberto de Nóbrega, que registrou média de 11,1 pontos contra apenas 6 pontos da concorrente, ou seja, uma diferença de 85% (5,1 pontos) entre os dois canais.

Já o programa Bom Dia & Cia, apresentado por Silvia Abravanel, obteve o segundo lugar de audiência nas manhãs de junho com média de 10,2 pontos contra 4,5 pontos da Record, registrando assim uma ampla vantagem de 5,8 pontos.

Fonte dos dados: Kantar Ibope Media – MW – Dados Domiciliares e Individuais (Rat%, Shr% e Rch#) – Grande Belém – Jun/18.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

PUBLICIDADE

Comentários recentes

CONHEÇA